MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Eleições 2020 / Eleições Bagé 2020

Justiça eleitoral prepara kits de proteção que serão entregues aos mesários

A eleição municipal deste ano, além de ocorrer em um período posterior ao tradicional, também será marcada pela série de protocolos de segurança para evitar a proliferação do coronavírus. Uma das medidas é voltada diretamente a quem atuará de forma voluntária durante o pleito: os mesários.

Em 12/11/2020 às 00:11h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

A eleição municipal deste ano, além de ocorrer em um período posterior ao tradicional, também será marcada pela série de protocolos de segurança para evitar a proliferação do coronavírus. Uma das medidas é voltada diretamente para garantir a segurança de quem atuará de forma voluntária durante o pleito: os mesários.

Os dois cartórios que abrangem as seções eleitorais da região, 7º e 142º, já receberam e separaram o material que será entregue para as mais de mil pessoas que atuarão durante o domingo.
Considerando que cada sessão deve contar com quatro mesários, e a região conta com 276 seções eleitorais (125 da 7ª ZE e 151 da 142ª ZE) , serão entregues kits para 1.104 mesários.

Conforme explica a assistente da 142ª ZE, Antônia da Rosa Albanus, os kits de equipamentos de proteção individual contêm três máscaras descartáveis para cada mesário, um frasco de álcool em gel 215 ml para cada mesário e um escudo facial para cada auxiliar.

O kit COVID-19 conterá também álcool gel para os eleitores, álcool líquido, adesivos para distanciamento, fita zebrada, pano multiuso, guardanapos e guia plástica para assinatura. Além disso, ela aponta que o Tribunal Superior Eleitoral está solicitando que as pessoas levem sua própria caneta, para evitar o contato do eleitor com objetos de terceiros. Caso ele não leve, terão canetas disponíveis na seção. "O uso da máscara será obrigatório para entrar na seção eleitoral, bem como um documento oficial com foto, que esteja em bom estado de conservação", destaca.

A eleição acontece neste domingo, com horário estendido a fim de minimizar o risco de aglomerações, das 7h às 17h.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br