MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Congrega 2k20

Congrega 2k20 lança Cartilha de Plantas Medicinais

Publicação informativa foi produzida por alunos do curso de Farmácia

Em 29/10/2020 às 16:39h

por Redação

Congrega 2k20 lança Cartilha de Plantas Medicinais | Congrega 2k20 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Arquivo Facebook Farmácia Urcamp

por Maria Eduarda Lemos
Acadêmica de Jornalismo


Na tarde desta quinta-feira (29/10), a programação do Congrega promoveu o lançamento da “Cartilha de Plantas Medicinais Alto Camaquã: Distrito de Palmas, município de Bagé, RS”, produzida por 21 alunos do curso de Farmácia e em parceria com a Ediurcamp. A cartilha é produto de uma das demandas geradas pela Associação para Grandeza e União de Palmas (AGrUPa), que cadastrou a questão na plataforma de Projetos Integradores da Urcamp. O evento foi realizado a partir do canal oficial da Urcamp na plataforma Youtube.

O principal objetivo do projeto é informar aos moradores da região de Palmas a utilização e manuseio medicinal das plantas abundantes do território. A cartilha conta com informações e ilustrações sobre as 15 plantas catalogadas, informando o nome científico e popular, como e qual parte da planta preparar e consumir e as possíveis reações adversas.

 De acordo com a orientadora do projeto professora Patrícia Marino, a dificuldade de acesso dos moradores de Palmas aos hospitais requer a utilização dos recursos disponíveis na região. “Eles relatavam a necessidade de compreender e privilegiar os recursos naturais da região com a finalidade de desenvolvimento econômico, social, ambiental e para a melhoria da saúde”, afirma Patrícia.

A cartilha será disponibilizada no formato digital aos moradores de Palmas, possibilitando o acesso offline através do Smartphone.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br