Campo e Negócios
Rédeas de Ouro ocorre em outubro
A maior arena coberta da América do Sul, em Campina Grande do Sul, no Paraná, vai receber o Rédeas de Ouro 2018 entre 1º e 6 de outubro. O evento vai definir os campeões do Campeonato Nacional, Potro do Futuro e Snaffle Bit da ABCCC, que inclui, também, a realização do primeiro sul-americano de Rédeas do Cavalo Crioulo.
Com as inscrições abertas até o dia 18 de setembro, o membro da subcomissão de Rédeas da ABCCC, Antônio Corrêa, nutre a expectativa de que, nesta edição, o recorde de inscritos vai ser quebrado - atualmente é de 135 competidores. "Vai ser uma prova de alto nível técnico: cavalos consagrados competindo com os melhores ginetes do País, que vão estar nessa prova", apontou.
Para Corrêa, o primeiro sul-americano de Rédeas do Cavalo Crioulo é outro grande atrativo, no qual estão confirmadas as presenças de Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. "Então estamos muito satisfeitos com o tanto de divulgação que está acontecendo no Brasil inteiro. É a edição mais falada que nós temos. As pessoas querem competir nesse evento", comemorou.
Reflexo
O desempenho de F5 Licurgo Tapajós - bicampeão do Rédeas de Ouro -, que está entre os 15 melhores cavalos de Rédeas do mundo. O momento é celebrado por Antônio Corrêa. "O F5 Licurgo Tapajós foi lançado no Rédeas de Ouro. Ele competiu e ganhou as duas primeiras edições. Então nós temos um bicampeão competindo nos Estados Unidos". Esse resultado vai ao encontro da ideia que originou o Rédeas de Ouro, de acordo com Corrêa. "O que nós pensamos: temos que ter uma grande prova para que venham muitos cavalos Crioulos, e aí vamos selecionar mais cavalos craques para mandar para o exterior", disse.