Social
Momentos que marcaram a década de 1970
Fotos foram doadas ao acervo do Museu Dom Diogo de Souza
por Viviane Becker
As fotos do casamento de Isolda Médici Candiota e Paulo Roberto Blotta Chrisóstomo, ocorrido em maio de 1970, foram doadas ao Museu Dom Diogo de Souza pelo casal, com o objetivo de eternizar o momento histórico em que Bagé parou para receber a visita do então presidente do Brasil, Emílio Garrastazu Médici, e sua esposa, Sila.
Foi um dia atípico, pois milhares de bageenses recepcionaram o presidente da República, que desfilou em um Landau do Aeroporto Comandante Kraemer até a Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, onde ocorreu a celebração, presidida pelo Padre Germano e Frei Plácido. A festa contou com a presença de muitos outros nomes importantes do meio social local, além de políticos, militares, familiares e amigos.
O evento teve duas festas por questões protocolares de segurança. Emílio Médici e Sila eram tios e padrinhos da noiva e, além da relação familiar, também participaram da celebração como padrinhos de casamento de Isolda e Paulo Roberto. As fotos do acervo da família Candiota Chrisostomo, do fotografo Berchon, que contam a história do casamento agora, fazem parte do acervo do Museu.
Legendas
Os noivos Isolda Médici Candiota e Paulo Roberto Blotta Chrisóstomo com os pais dele e o presidente Emílio Garrastazu Médici e esposa Sila
{AD-READ-3}O dia que Bagé parou
Cármen Barros, gestora do Museu, cadastra a doação, que esperamos em breve ver em exposição temporária na Sala Presidente Emílio Garrastazu Médici.