Esportes
Guarany se prepara para o Internacional após goleada sobre o Cerro Largo
por Yuri Cougo Dias
A goleada por 5 a 0 sobre o Cerro Largo trouxe ao Guarany a confiança e a tranquilidade para trabalhar na última semana antes da estreia no Gauchão. Com uma adversário de peso pela frente, que é o Internacional, na próxima quarta-feira, 22, às 19h, no Estrela D’alva, o clube conseguiu encontrar um estilo de jogo em conformidade às características dos jogadores.
O retrospecto obtido, anteriormente, nos jogos-treinos diante do Pelotas, com uma derrota e um empate, tinha deixado um alerta nos torcedores. Entretanto, o placar elástico deu um alívio ao técnico Márcio Nunes que, durante as coletivas, já tinha elogiado a evolução do time, mas que ainda carecia de gols. E isso não faltou com os gols marcados pelo meia-atacante Luiz Felipe, João Victor (duas vezes), o volante David Cunha e o atacante Lucas Souza.
O preparador físico Matheus Coelho destacou a evolução da equipe, especialmente no aspecto físico. “Conseguimos concretizar as jogadas treinadas em gol. A intensidade da pré-temporada e o ajuste nas cargas de treino fizeram a diferença. A equipe está mais solta, com os jogadores mais entrosados, e a entrega tem sido fundamental”, disse Coelho, ressaltando que o trabalho árduo dos atletas tem sido essencial para alcançar esse nível de performance.
O lateral João Victor, autor de dois gols na vitória sobre o Cerro Largo, também falou sobre o momento da equipe. "Essa vitória foi muito importante, não só pelo placar, mas pela movimentação que conseguimos colocar em prática desde o início. É um reflexo do trabalho realizado nos treinamentos, que agora começa a se mostrar em campo", comentou.
Coelho completou afirmando que a construção de um bom lastro físico foi uma das prioridades desde o início da pré-temporada. “Desde o começo, sabíamos que o trabalho físico e tático precisavam estar em harmonia. Agora, com a proximidade do início da competição, precisamos estar prontos para a intensidade dos jogos que virão, especialmente contra equipes de grande porte como o Internacional”, explicou.