Cidade
Com compra de unidades do Nacional, Grupo Nicolini passará a contar com 28 lojas
Em Bagé, rede absorverá estabelecimento localizado próximo à Praça de Esportes
por Melissa Louçan
Na terça-feira, 17, o Grupo Osmar Nicolini Comércio e Distribuição S/A, formalizou a aquisição de 11 unidades do Supermercado Nacional junto ao Grupo Carrefour Brasil. A negociação inclui pontos comerciais em Alegrete, Bagé, Camaquã, Dom Pedrito, Pelotas, Rosário do Sul, Santa Cruz, Santa Maria, Santa Rosa e São Borja.
Com 45 anos de história, o Grupo Nicolini é uma das 10 maiores redes de supermercados do Rio Grande do Sul e está entre as 100 maiores do Brasil. A empresa atua em oito municípios gaúchos, operando 17 lojas e empregando mais de 2 mil pessoas. Agora, com as aquisições, irá pular para 28 lojas, espalhadas pela Campanha, Fronteira Oeste e região central.
A transação, vale lembrar, ainda depende da avaliação e aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), além de ajustes em contratos de locação. “Maiores informações sobre a negociação e projeções só poderemos fornecer após o referenciamento do Cade”, informa o Departamento de Relacionamentos da rede.
Segundo o presidente do grupo, Patrique Nicolini Manfroi, além de preservar os atuais empregos, novos postos de trabalho serão gerados. Ele destacou o compromisso da empresa em fortalecer sua presença no mercado gaúcho, que será ampliada com a operação.
A venda das lojas do Nacional faz parte da estratégia do Carrefour Brasil de desinvestimento no segmento. A rede colocou à venda 47 unidades no Sul do país, sendo 39 no Rio Grande do Sul, com a meta de arrecadar cerca de R$ 400 milhões.