Segurança
Indivíduo é preso acusado de tentar atear fogo em frente ao CAPS AD
por Redação JM
Na segunda-feira, 18 de novembro, uma ocorrência de incêndio e ameaça foi registrada no centro da cidade, resultando na prisão de um indivíduo. Durante patrulhamento preventivo, a guarnição foi acionada via 153 para atender a uma situação de emergência no CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas), onde um homem estava colocando fogo em frente ao prédio público e ameaçava os servidores para tentar ingressar no local.
Chegando ao endereço, os policiais encontraram o suspeito em frente ao CAPS AD com um galão de gasolina em suas mãos. O homem foi abordado imediatamente, identificado e preso em flagrante, sendo encaminhado inicialmente ao Hospital de Pronto-Socorro para avaliação médica. Após o atendimento, o indivíduo foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.
A ação foi conduzida conforme os parâmetros do Art. 5°, XIII da Lei Federal n° 13.022/2014, que trata das medidas de segurança em situações de risco, e com base nos artigos 3°, parágrafos 1° e 2°, do Decreto n° 11.841, de 21 de dezembro de 2023. Em conformidade com a Súmula 11 do STF, que estabelece a utilização de algemas em casos excepcionais para garantir a segurança da guarnição e evitar fuga, o suspeito foi algemado durante a prisão.