MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Ex-camisa 10 do Flamengo joga na várzea e busca retomada na carreira

Em 17/11/2024 às 21:09h

por Redação JM

Ex-camisa 10 do Flamengo joga na várzea e busca retomada na carreira | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Alex Carvalho/Flickr

O mundo do futebol é repleto de histórias. Leandrinho, hoje com 24 anos, é um dos atletas que viveu o sonho de jogar em gigantes, mas hoje atua na várzea e busca retomar a sua carreira.

Com passagem de destaque nas categorias de base do Flamengo, as plataformas como a Mr Jack Bet Apostas estão atentas ao retorno de Leandrinho ao futebol profissional. Ao fazer seus palpites, jogue com responsabilidade.

No caso de Leandrinho, ele atuava como camisa 10 nas categorias de base do Flamengo, na mesma geração de Vini Jr. Considerado uma promessa, o meia jogou pelo Rubro-Negro entre 2013 e 2018 e chegou a defender a Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17.

Leandrinho joga na várzea enquanto aguarda nova oportunidade

O jogador não atingiu o sucesso esperado. Antes da Copa São Paulo, ele recusou uma proposta de renovação do Flamengo e optou por seguir para a Europa. Assim, passou a defender o Fremad Amager, na Dinamarca, e o CD Aves, em Portugal.

Após seu retorno ao Brasil, Leandrinho integrou o elenco Sub-20 do Ceará, mas depois disso passou por clubes menores no país. Seu último contrato foi neste ano, com o Nova Venécia.

Atualmente, enquanto aguarda uma nova oportunidade no futebol profissional, Leandrinho vive em Itapevi, na Grande São Paulo. Para se manter, joga por times amadores nos fins de semana, ganhando entre R$ 350 e R$ 400 por partida, com uma média de três jogos por semana.

“A várzea está proporcionando muita coisa boa, vários ex-jogadores que estão na várzea e também outros que estão na mesma situação que a minha. Você tem que se virar de alguma forma, porque o capital tem que entrar, né? A várzea, graças a Deus, me ajuda bastante, não tenho do que reclamar, só agradecer. Mas esperando uma oportunidade. Eu treino de manhã, de tarde... corro atrás a semana inteira, no fim de semana tem os jogos na várzea, então você está ali jogando e se cuidando”, contou Leandrinho, em entrevista ao Globo Esporte.

O jogador ainda revelou que aguarda propostas com o sonho de uma nova oportunidade fora do Brasil. Sobre a relação com Vini Jr, ele destacou que esfriou pela rotina, mas que foi convidado para o seu último aniversário.

Leandrinho também revelou que já pensa em uma nova profissão e, para isso, quer cursar Educação Física para seguir no futebol.

“Estou com sede, sangue no olho, sei da minha capacidade. O que preciso é de uma oportunidade. Muitas vezes a gente não entende a vontade de Deus, mas também não tem o que reclamar d'Ele, só agradecer por tudo que passei, por tudo que vivi. Estou pronto”, finalizou.

Ex-jogadores que atuam na várzea

Muitos jogadores profissionais acabam migrando para o futebol de várzea. Em alguns casos, como o de Leandrinho, essa transição é uma forma de manter uma renda enquanto aguardam uma nova oportunidade no cenário profissional.

{AD-READ-3}

Em muitos casos, porém, são ex-jogadores que preferem não seguir mais a rotina diária de um profissional, mas ainda querem manter o vínculo com o futebol nos finais de semana.

Confira uma lista com ex-jogadores famosos, que hoje defendem equipes no futebol de várzea:

  • Somália (ex-Grêmio, São Caetano e Fluminense) – ASA
  • Elias (ex-Corinthians e Flamengo) – Jardim Verônia
  • Bruno César (ex-Corinthians, Palmeiras e Sporting-POR) – Jardim Verônia
  • Cléber Reis (ex-Corinthians e Santos) – Jardim Verônia
  • Luis Felipe (ex-Palmeiras e Benfica) – Jardim Verônia
  • Pará (ex-Santos, Grêmio e Flamengo) – Metalúrgicos
  • Jailson (ex-Palmeiras) – Ipanema
  • Maurício Ramos (ex-Palmeiras) – Ipanema
  • Wellington Paulista (ex-Santos, Palmeiras, Inter, Cruzeiro e Fluminense) – Ipanema
  • Cristian (ex-Corinthians e Flamengo) – Pau no Gato
  • Alex Silva (ex-São Paulo e Seleção) – Raça Ruim
  • Boquita (ex-Corinthians) – Marcone
  • Nunes (ex-Bragantino, Sport e São Caetano) – União Bandeirantes
  • Michel Bastos (ex-São Paulo, Palmeiras, Lyon e Seleção) – Real Madruga

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br