Esportes
Atleta de bocha paralímpica da Apae receberá honraria em Porto Alegre
por Yuri Cougo Dias
A atleta de bocha paralímpica Daniela Vargas Marinho, de 22 anos, representando a Apae Bagé, será homenageada em 23 de novembro de 2024, em Porto Alegre, com a Honraria “Mizael Conrado”. A cerimônia, marcada para as 20h no Clube do Professor Gaúcho, é uma das distinções mais prestigiadas concedidas pelo presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro. O reconhecimento destaca a dedicação e os resultados de destaque de Daniela, que recentemente conquistou o título de campeã estadual na categoria BC3.
A premiação é uma iniciativa da Federação Internacional de Educação Física e Esportiva (FIEPS), Delegacia do Rio Grande do Sul, e em Bagé, a instituição é representada pelas profissionais de Educação Física, Fulvia Rigoni e Melissa Fagundes.
Daniela, que começou na bocha adaptada em 2014, aos 12 anos, foi incentivada pelo treinador Guilherme Veloso. Desde então, sua trajetória no esporte tem sido marcada por conquistas e aprendizado constante. Em 2017, ela alcançou o 2º lugar nas Paralimpíadas Escolares de São Paulo, um marco que deu início à sua série de participações e vitórias em competições ao longo dos anos.
Para o evento em Porto Alegre, Daniela estará acompanhada de sua mãe e calheira, Nara Rejane, do técnico Guilherme Veloso, e da fisioterapeuta Simone Rosa.