Segurança
Motorista de aplicativo é assaltada próximo ao Centro Social Urbano
por Rochele Barbosa
Na noite de terça-feira, dia 12, uma motorista de 42 anos foi vítima de um assalto quando estava fazendo uma corrida próximo ao Centro Social Urbano, bairro Pedras Brancas.
De acordo com o boletim de ocorrência da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a vítima informou que trabalha para um aplicativo de transporte e foi chamada por volta das 21h45min para realizar uma corrida, onde o ponto de partida seria na Avenida José do Patrocínio. No registro policial, ela declarou que dois homens apareceram e que, na corrida inicial, teria como destino o Centro Social Urbano.
Ocorre que, durante o trajeto, um novo ponto final foi inserido. Ele acrescenta que, antes de chegar na rua do Centro Social Urbano, eles pediram para converter à esquerda, ordenando que seguisse até uma casa na esquina, assim, a vítima dobrou uma quadra antes e na beira dos trilhos que vão para as Pedreiras, o indivíduo que estava na frente disse: "a corrida vai ter que ficar para pagar depois". Após, mostrou uma faca.
De acordo com a motorista, em dado momento, o acusado apertou a ponta da faca contra a região abdominal da vítima, de modo a intimidá-la. Após, ele pegou seu celular, questionando sobre a senha de desbloqueio, repassando o aparelho para que seu colega a confirmasse, desbloqueando o smartphone. Ainda, a vítima informa ter ele subtraído uma niqueleira com moedas e notas totalizando mais ou menos R$ 70.
Ao final, deixou os acusados no final de um beco e eles fugiram em direção aos trilhos das Pedreiras. O caso será investigado pela Segunda Delegacia de Polícia Civil.