Social
Parabéns ao Curso de Direito da Urcamp pelos 55 anos de história!
por Viviane Becker
Em 2024, o curso de Direito da Urcamp celebra com grande orgulho seus 55 anos de existência. São décadas assumindo a responsabilidade de formar milhares de profissionais que atuam em diversas esferas da sociedade.
A 44ª Semana Jurídica do curso de Direito da Urcamp aconteceu de 4 a 8 de novembro, com palestras focadas na advocacia criminal. O evento, que tem como objetivo aprofundar conhecimentos e debater temas relevantes do campo jurídico, contou com a presença de renomados palestrantes da área.
Para marcar a data, a coordenadora do curso, Lourdes Helena Martins, organizou uma série de atividades para a Semana, incluindo homenagens a figuras importantes da história do curso. Entre os aplaudidos na segunda-feira, esteve o coordenador com mais tempo de serviços prestados ao Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), professor Reginaldo Gasso, e a professora Tânia Mara Pereira, reconhecida por sua contribuição para uma justiça mais inclusiva. O advogado Justino Quintana também foi lembrado, destacando sua longa trajetória e contribuição ao campo jurídico, além da orientação prestada aos acadêmicos.
A Semana encerrou com um coquetel no final da tarde de sexta-feira, em comemoração ao aniversário do curso de Direito, nas dependências do Museu Dom Diogo de Souza. As imagens prometo compartilhar por aqui, na próxima semana.
JM eternizando a história
Este marco importante foi destacado no suplemento encartado nesta edição do JM, que enaltece o impacto da Urcamp na vida de seus egressos e no desenvolvimento da carreira desses profissionais. Nossa equipe de reportagem trouxe relatos emocionantes de ex-alunos e histórias de gerações ligadas ao Direito, fazendo do caderno um tributo à instituição e ao seu compromisso com a área jurídica.
{AD-READ-3}Ao longo da história, a instituição vem cumprindo com maestria a missão de formar profissionais que se destacam pela competência técnica. Os personagens mencionados nas reportagens carregam consigo um grande carinho pela instituição onde foram graduados, recebendo o diploma de bacharel em Direito, e dando o primeiro e mais importante passo para a vida profissional.
Nas páginas do JM, continuaremos resgatando histórias pessoais de ex-alunos, incluindo famílias que trilharam o mesmo caminho acadêmico, abraçando a possibilidade de alcançar seus sonhos profissionais, algo que muito honra a instituição.