MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Operação “Red List” desarticula grupo criminoso em Pinheiro Machado

Cerca de 200 policiais cumpriram as ordens judiciais simultaneamente em investigação de combate ao tráfico

Em 08/11/2024 às 20:16h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Operação “Red List” desarticula grupo criminoso em Pinheiro Machado | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Agentes da Delegacia de Polícia Civil de Pinheiro Machado, com o apoio das delegacias que compõem a 9ª Região Policial (9ª DPR), além das regionais de Rio Grande, Cachoeira do Sul, Camaquã, Santana do Livramento, Santa Maria e Pelotas, bem como da Brigada Militar – BP Choque e da Polícia Penal da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), deflagraram, na manhã de sexta-feira, dia 8, a operação Red List. O objetivo foi desarticular um grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas na cidade de Pinheiro Machado.

As investigações, que duraram cerca de nove meses, revelaram a existência de diversos pontos de venda de entorpecentes em Pinheiro Machado, além de indícios de uma possível disputa entre facções rivais pelo controle do tráfico na região. A rivalidade entre os grupos chegou a envolver ameaças e o uso de armas de fogo para intimidar tanto adversários quanto usuários.

Em razão desses fatos, o delegado responsável pela DP de Pinheiro Machado, Guilherme Fagundes Nunes, solicitou ao Poder Judiciário a expedição de 37 mandados de busca e apreensão, além de quatro prisões temporárias, medidas que foram autorizadas pelo Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público. “Certamente, esse grupo tem ligações com facções criminosas”, explicou o delegado.

Cerca de 200 policiais participaram da operação, que cumpriu as ordens judiciais simultaneamente em Pinheiro Machado, Pelotas e no Presídio Estadual de Bagé. A ação resultou na prisão de nove indivíduos, além da apreensão de sete armas de fogo de diversos calibres, dezenas de munições, porções de maconha, crack e cocaína, um comprimido de ecstasy, balanças de precisão, dezenas de telefones celulares e cerca de R$ 15 mil em dinheiro.

As investigações continuam em andamento e a Polícia Civil segue comprometida em responsabilizar todos os envolvidos com o grupo criminoso. A operação de hoje faz parte de uma série de ações policiais que visam manter a ordem pública e os baixos índices de criminalidade em Pinheiro Machado, servindo como uma resposta contundente do Estado contra as atividades criminosas na região.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br