Segurança
PRF apreende em Bagé carga ilegal de bebidas avaliada em R$ 200 mil
Esta é a quarta vez que o homem é flagrado pela PRF transportando bebidas. Semana passada ele já havia sido pego em Rosário do Sul
por Rochele Barbosa
Na noite de quarta-feira, 30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo com uma carga de vinhos importados na BR-153, em Bagé. O valor estimado da carga é de cerca de 200 mil reais.
Durante a abordagem, os policiais solicitaram que o motorista do Peugeot 208, de Belo Horizonte, Minas Gerais, parasse. Ao verificar o carro, encontraram várias caixas de vinhos no porta-malas e no banco traseiro, cobertas por um pano.
Os vinhos, de origem espanhola e italiana, são avaliados em aproximadamente R$ 200 mil , com algumas garrafas superando mil reais cada. O motorista, de 47 anos e natural de Xaxim, Santa Catarina, já havia sido flagrado em outras quatro ocasiões por importação ilegal de bebidas, incluindo uma na semana anterior, na BR-290 em Rosário do Sul.
O veículo e a carga foram enviados à Receita Federal, e o motorista responderá pelo crime de descaminho. Este crime é considerado uma concorrência desleal com comerciantes que operam legalmente no Brasil, impactando negativamente a economia e o mercado de trabalho.