MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Governo do Estado nomeia 83 novos servidores penitenciários

Em 25/10/2024 às 11:09h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Governo do Estado nomeia 83 novos servidores penitenciários | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Rafa Marin/Ascom Polícia Penal/Especial JM

O Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, dia 25, publicou a nomeação de 83 novos servidores penitenciários que atuarão no Rio Grande do Sul: são seis agentes penitenciários, nove agentes administrativos e 68 técnicos superiores.

Desde 2019, o governo do Estado já convocou 3.335 aprovados em concursos públicos para integrarem os quadros da Polícia Penal gaúcha. O chamamento atual é fruto de vagas de candidatos chamados anteriormente que não tomaram posse nas carreiras.

Segundo o secretário de Sistemas Penal e Socioeducativo, Luiz Henrique Viana, a Polícia Penal cresce e se fortalece com a chegada de novos servidores. “O trabalho no sistema prisional é resultado de um trabalho em equipe, e o chamamento deste novo grupo vem para somar e contribuir para um serviço público cada vez mais efetivo e qualificado", disse.

O superintendente da Polícia Penal celebrou a nomeação e chegada de novos servidores. "É importante e satisfatório cada nomeação de novos colegas para integrarem a Polícia Penal. O governo do Estado tem proporcionado importantes investimentos estruturais e em material humano nos últimos anos no sistema prisional gaúcho, o que nos fortalece e nos permite, cada vez mais, entregar um serviço público de qualidade e contribui para a segurança dos gaúchos e para o retorno ao convívio social das pessoas privadas de liberdade", concluiu.

Os novos nomeados são aprovados do concurso realizado em 2022 e, após a posse, seguirão para o Curso de Formação Profissional organizado pela Escola do Serviço Penitenciário, cuja duração é de aproximadamente três meses. Após a formação, passarão a atuar nas unidades prisionais e administrativas do Estado.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br