MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bajeense Tamires Lacerda jogará a Superliga C pelo Foz do Iguaçu

Em 07/10/2024 às 16:17h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Bajeense Tamires Lacerda jogará a Superliga C pelo Foz do Iguaçu | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atleta recebeu convite do técnico Marcos Vinícius Antunes (Marcão) - Foto: Divulgação

A atleta bajeense Tamires Lacerda Gomes, de 31 anos, embarca em uma nova fase de sua carreira no vôlei ao disputar a Superliga C pelo time da Prefeitura de Foz do Iguaçu/SMEL-PR. A competição será realizada entre os dias 7 e 13 de outubro de 2024, na sede da Região Sul, em Pato Branco (PR), reunindo equipes de destaque do sul do país.

Tamires, que atua como oposta, conta que sua paixão pelo vôlei começou ainda na infância, mas foi aos 13 anos, sob a orientação do professor Elton Garcia, que ela iniciou os treinos na escolinha em Bagé. Sua trajetória inclui passagens por equipes como a AVF de Santa Maria, o Clube Brilhante de Pelotas e o Pioneiros de Rio Grande. "Aos 18 anos, fui fazer um teste em Rio Claro (SP) e passei. Depois, joguei em Porto Ferreira (SP) por cerca de um ano. Mais tarde, fui convidada a integrar o time de Volta Redonda (RJ), onde disputamos a Copa Carioca", lembra a jogadora.

De volta ao Rio Grande do Sul, após o fim do time de Volta Redonda, Tamires nunca deixou de jogar. Ela se destacou em competições locais e atualmente defende a camisa do Sul Vôlei, disputando a Liga Gaúcha com o time feminino e o misto. O convite para integrar o Foz do Iguaçu surgiu após uma atuação em um campeonato onde enfrentou o time paranaense. “Fiquei muito feliz e agradecida. Com 31 anos e mãe de dois meninos, ser reconhecida assim é algo que eu nem tenho palavras, só agradecer e dar o meu melhor", comenta.

A oportunidade foi oferecida pelo técnico Marcos Vinicius Dias Antunes, conhecido como Marcão, que também tem raízes em Bagé e sempre acompanhou o desenvolvimento do vôlei local. Marcão, que atualmente comanda o Foz do Iguaçu, é reconhecido por seu trabalho em promover o esporte no Paraná e identificar talentos para o time. Tamires destaca a importância dessa conexão: "Ele também é de Bagé, jogava vôlei aqui e hoje faz um excelente trabalho com seu time no Paraná".

A Superliga C, organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), é uma competição de nível nacional que reúne 66 equipes de todo o Brasil. Na primeira etapa, as equipes foram distribuídas em 10 sedes regionais, com cinco times femininos e cinco masculinos por região. O Foz do Iguaçu estará na disputa pela sede da Região Sul, enfrentando equipes como Juventus Teutônia (RS), Londrina Vôlei (PR), Martin Luther/Marechal Vôlei (PR), Pato Vôlei (PR) e Pinhalense/Zagonel (SC). Os campeões de cada sede garantem vaga na Superliga B de 2024/2025.

Tamires embarcou na sexta-feira para Foz do Iguaçu, onde se reunirá com suas novas companheiras de equipe para iniciar os treinos neste sábado. Além da expectativa para a Superliga C, a atleta celebra sua integração à Federação Paranaense de Voleibol. "Agora é focar nos treinos e dar o máximo para representar bem a equipe", conclui a bajeense, que segue levando o nome de sua cidade natal para o cenário esportivo nacional.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br