MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Correarias celebram intensificação nas vendas de artigos tradicionalistas

Em 17/09/2024 às 15:34h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Correarias celebram intensificação nas vendas de artigos tradicionalistas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Busca por novos itens aumenta nos dias que antecedem o Dia do Gaúcho Foto: ArquivoJM

A Semana Farroupilha impulsiona o movimento no comércio em todo o Rio Grande do Sul. Em Bagé, a procura por vestimentas e acessórios tradicionais aumenta, com muitos consumidores se preparando para o desfile de 20 de setembro e as celebrações nas entidades tradicionalistas. O período representa uma oportunidade valiosa para o comércio de nicho, como correarias e lojas especializadas, que registram um crescimento nas vendas de itens típicos da cultura gaúcha.

Na Correaria Deponti, uma das mais tradicionais da cidade com quase 40 anos de história, o aumento na demanda por produtos como botas de couro, chapéus, lenços e itens de encilha é perceptível. Neri Clair Deponti, proprietário da loja, destaca que a movimentação de clientes tende a crescer ainda mais à medida que a data do desfile se aproxima. “Sempre tem aquele pessoal que trabalha durante a semana e não consegue vir à loja. Então, eu abro no domingo, 15 de setembro, para atender todo mundo”, explica ele, que espera um pico nas vendas nos dias anteriores ao evento.

A empresária Adriana Souto Oliveira, proprietária de outra loja especializada, também observa o aumento da procura a partir do início de setembro. Com a movimentação intensificada, principalmente nos últimos dias que antecedem os desfiles, a empresária optou por estender o horário de funcionamento de sua loja até as 19h30 para atender a demanda.

Ela observa que artigos para mulheres e crianças estão entre os itens mais procurados da loja: "São saias, vestidos de prenda e bombachas, tanto infantil quanto adulto, além de chapéus, lenços, botas e pelegos, que ganham destaque devido ao desfile”, afirma Adriana, comprovando que as prendas e peõezinhos também tem destaque na tradição.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br