MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Obra do Centro de Perícias foca em aterramento de terreno

Em 26/07/2024 às 11:05h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Obra do Centro de Perícias foca em aterramento de terreno | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Murilo Gonçalves/Especial JM

A construção do Centro Avançado de Perícias de Bagé foi retomado em março, pela empresa Âncora Construções e Equipamentos EIRELI, e deve ser concluído dentro de um prazo de 14 meses. No momento, conforme apurado pelo JM, os trabalhos junto à Rua 20 de Setembro, nº 889, se concentram no aterramento do terreno que receberá a futura estrutura.

Quando finalizado, serão 542 metros quadrados de área construída. Além disso, haverá um pátio de remoções e outro com estacionamento para viaturas e serviços.

Segundo a a assessora de Relações Institucionais da Prefeitura de Bagé, Sonia Leite, a viabilização do Centro Avançado de Perícias é a efetivação de uma luta de anos. “Foi uma caminhada que iniciou há muitos anos, em que tivemos sete governadores e demandou muito tempo, dedicação e empenho, desde quando eu era vereadora”, comentou.

De acordo com Sonia, a atual fase consiste na construção de um muro de contenção com aterramento. “Está indo agora no ritmo mais acelerado, porque houve atraso, e aqui o clima também é muito complicado, chove, aí eles param com a obra. Mas eles vão colocar toneladas de terra para fazer o aterro, por isso que o muro de condensação foi a parte mais importante dessa obra”, destacou.

No prédio principal, serão três espaços: um com sala dos peritos, sala de fotografia, de reuniões, sanitários, refeitório e dois dormitórios; outro será destinado ao atendimento, com sala de espera, guichês, duas secretarias, sanitários e salas de exames; além disso, há a necropsia, com salas de espera e de reconhecimento, sanitário para familiares e funcionários. Há previsão ainda de espaço para um gerador de energia próprio, área de expurgo e depósito de lixo. 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br