MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Paralisação de professores municipais será em 5 de agosto

Em 24/07/2024 às 08:00h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Paralisação de professores municipais será em 5 de agosto | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Última manifestação foi registrada em maio do ano passado | Foto: Anderson Coka/Especial JM

O Sindicato dos Professores e Funcionários de Estabelecimentos de Educação Municipal de Bagé (Sinprofem) realizou assembleia na semana passada. Durante a atividade, foi confirmada a realização de uma paralisação para o dia 5 de agosto. O ato está agendado para acontecer em frente à Prefeitura, na avenida General Osório, nos turnos da manhã e tarde. A última pausa da categoria foi em maio de 2023.

Os manifestantes cobram da Prefeitura de Bagé o pagamento do piso salarial do magistério e o reajuste do salário dos servidores do quadro geral. Segundo o presidente do Sinprofem, Eduardo Fredes, o último mês em que o governo municipal cumpriu a Lei do Piso do Magistério foi dezembro de 2019.

"Nesses 58 meses de não-cumprimento da lei, os professores de Bagé perdem quase R$ 900 todo mês, o que já gerou uma dívida superior a R$ 50 milhões para as próximas administrações", critica o sindicalista.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br