MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bajeense treina Seleção Brasileira de Boxe para Olimpíadas

Em 23/07/2024 às 10:49h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Bajeense treina Seleção Brasileira de Boxe para Olimpíadas | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Ricardo Aurélio - Rio maior Sports Centre/CCBBoxe/Especial JM

O bajeense Vladson Soares Pereira, conhecido como Dídio, integra a comissão técnica da Seleção Brasileira de Boxe que irá participar das Olimpíadas de Paris. Até esta terça-feira, dia 23, treinador está em Portugal de onde retorna para o Brasil.

Ao JM, Dídio conta que a comissão é composta por quatro treinadores e uma equipe multidisciplinar - fisioterapeuta, massoterapeuta, psicóloga, nutricionista e médica. “Eu iria até a competição, mas a comissão optou por levar um fisioterapeuta e então irei retornar para o Brasil”, contou.

No boxe Olímpico, o Brasil tem as seguintes divisões: sete masculinas e seis femininas, sendo as masculinas de 51kg, 57kg, 63,5kg, 71kg, 80kg, 92kg e +92kg e femininas de 50kg, 54kg, 57kg, 60kg, 66kg, 75kg. “Nós classificamos para os jogos 10 atletas, das 13 categorias disputadas”, contou.

“A classificação de todos atletas, com uma exceção, veio na campanha histórica, realizada nos jogos Panamericanos de Santiago no Chile, disputados em outubro de 2023. O Brasil conquistou 12 medalhas e 9 classificações. Já Luiz Oliveira, nos 57kg, medalha de bronze no Panamericano, conseguiu a classificação no pré-olímpico de Milão-Italia, que foi disputado em março de 2024. Houve mais um classificatório em Bangkok, na Tailândia, em maio, mas não conseguimos classificar as três categorias que ainda restavam:  63,5kg e 71kg masculino e 75kg feminino", detalhou.

O bajeense destaca ainda que a preparação começou em setembro de 2021, com uma renovação de equipe, comissão e atletas, que vinham dos jogos olímpicos de Tóquio 2021."Foram praticamente três anos de preparação para essa edição dos jogos. Hoje (segunda-feira, dia 22) estamos em Portugal, na cidade Rio Maior, treinando desde o dia 9 de junho com a equipe que vai para Paris e mais a equipe de apoio, composta pelos suplentes de cada categoria classificada, jovens atletas que compõem junto do grupo classificado, a equipe olímpica permanente. Há mais toda a comissão multidisciplinar e alguns integrantes de análise de desempenho e psicologia vindos do Comitê olímpico brasileiro (COB)”, completou.

Pereira destaca que a preparação final com treinos são realizados em uma estrutura esportiva montada para a equipe, no centro de estágios de Rio Maior, que é um complexo esportivo para esportes olímpicos. “Nesta terça-feira, o grupo que vai para os jogos estará embarcando para Paris e o resto do grupo que não vai, volta ao Brasil”, conclui.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br