MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bajeense Rômulo Oliveira jogará Brasileiro de Futsal

Em 21/07/2024 às 09:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Bajeense Rômulo Oliveira jogará Brasileiro de Futsal | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atleta estava em equipe de Ijuí - Foto: Divulgação

Atleta bajeense de futsal, Rômulo Oliveira ganhou uma grande oportunidade na carreira. Depois ter assinado com a Associação Entre-Ijuís Futsal e ter disputado a primeira rodada da Série A do Gauchão de Futsal, o jogador recebeu uma proposta para disputar uma competição de ainda maior parte. A partir de agora, as quadras a serem utilizadas serão as do Campeonato Brasileiro de Futsal, que está em sua primeira edição. E a camisa, a da Associação Sorriso de Futsal, de Campo Grande (Mato Grosso). O jogador saiu de Ijuí e embarcou de voo, se apresentando na equipe no começo do mês, com perspectivas de voos maiores na carreira.

A ida para Ijuí já tinha sido considerada um salto na carreira de Rômulo e considera o esforço que fez na modalidade, em busca da realização do seu sonho. Porém, recebeu uma proposta que classificou como “irrecusável” e partiu rumo aos jogos do Campeonato Brasileiro, que fez sua estreia nas telas da Band e da SporTV. Ou seja, oportunidade de visibilidade garantida. “É uma vitrine muito grande”, apontou o atleta.

Mas até chegar a essa posição, Rômulo precisou arriscar na carreira. Em 2022, disputou a Terceirona pelo Bagé e fez parte da campanha que garantiu vaga na Divisão de Acesso do ano seguinte. Assim que os jogos acabaram, o atleta acertou com a Associação Esportiva da Região da Campanha (Asserc), que estava na fase dos mata-matas da Série C do Gauchão de Futsal. Mais especificamente, tinha um confronto de semifinal diante da AAGF, equipe de Agudo. “Treinei pouco mais de uma semana e fui jogar, era ida e volta. No primeiro, empatamos em casa, fiz dois gols e saiu 2 a 2. Lá, perdemos por 4 a 3 e eu fiz mais dois gols. Surgiu o interesse deles de me levarem, mas não dei bola, pois optei de permanecer no Bagé e seguir no campo”, relembra.

Em 2023, Rômulo retornou ao Bagé para a disputa da Divisão de Acesso. No entanto, durante a pré-temporada, sentiu que a vontade de atuar no futebol de campo não era mais a mesma e que a real vontade era no futsal. “Vi brecha para me colocar no mercado do futsal, mas teria que fazer um sacrifício. Conversei com os Sabella e pedi para sair e fui jogar a Serie B do Gauchão de Futsal pela Asserc, e paralelo, trabalhei por fora, fazendo bicos para poder estar jogando”, relata.

A decisão foi assertiva. Durante a disputa da Série B, Rômulo fez 17 gols em 14 jogos e saiu como vice-artilheiro. “Graças a Deus, tocou o telefone e acertei com a Associação Entre-Ijuís Futsal (AEF), equipe de Ijuí que joga o Gauchão de Futsal Série A. La na Asserc todos sabem que é no amor, mas serviu para surgir a oportunidade. Vivi treinamentos de dois turnos, salario em dia, uma estrutura organizada, com treinamento usando GPS, polarizador. Apesar de ser uma cidade pequena, investem muito no futsal, tudo muito profissional”, contextualiza.

Pela AEF Futsal, o bajeense disputou a Taça Farroupilha, tendo sido semifinalista, e jogou a primeira rodada da Série A do Gauchão de Futsal – derrota por 3 a 2 para o Lagoa Futsal, em Sananduva. Porém, a proposta para jogar o Campeonato Brasileiro de Futsal fez com que a rota mudasse. “Consegui uma agência que me empresaria e tudo mudou. No fim, valeu esse sacrifício de jogar no amor e trabalhar, paralelamente, em obras pra conseguir se sustentar e estar treinando”, conclui.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br