MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Primeira dose contra sarampo, rubéola e caxumba alcança 92,96% do público-alvo em Bagé

Secretaria de Saúde do Estado alerta sobre o aumento de casos

Em 11/07/2024 às 13:50h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Primeira dose contra sarampo, rubéola e caxumba alcança 92,96% do público-alvo em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: ArquivoSES

Diante do alerta mundial contra o sarampo e da crescente de casos em vários países, a Secretaria da Saúde (SES) recomenda a vacinação contra a doença, principalmente para quem vai viajar para o exterior. A maior preocupação é com o deslocamento de pessoas em razão da temporada de férias e das Olimpíadas de Paris, que ocorrerão de 26 de julho a 11 de agosto.

Em maio deste ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou sobre o avanço do sarampo em nível global, apontando que os casos notificados aumentaram 94% em 2024 em relação ao ano anterior.

A ação mais importante para a proteção de todos é a vacinação. O vírus do sarampo é extremamente contagioso. A vacina está disponível em todas as unidades de saúde. O imunizante  é indicado para grupos entre um e 29 anos (duas doses da vacina tríplice viral) e entre 30 e 59 anos (uma dose da vacina tríplice viral). Para estar protegido, quem for viajar deve tomar a vacina até, pelo menos, 15 dias antes de embarcar.

Em Bagé, conforme a coordenadora de Imunizações da  Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Anelise Lins, a partir do relatório gerencial de vacinação do E-SUS, em 2024, foram vacinadas 646 crianças com 1 ano de idade com a tríplice viral e 205 nas demais  faixas etárias.  

Segundo a profissional, a Tríplice Viral imuniza contra sarampo, rubéola, caxumba e, até agora, 92,96% já receberam a primeira dose e  63% a segunda dose. “A tetra viral, que abrange sarampo, rubéola, caxumba e varicela, é aplicada com 15 meses e, em Bagé, foram imunizadas 254 pessoas”, destaca.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br