MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Festival de Cinema da Fronteira é um dos projetos contemplados no edital da LIC

Em 12/07/2024 às 12:26h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Festival de Cinema da Fronteira é um dos projetos contemplados no edital da LIC | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Giana Cunha/Especial JM

O Festival Internacional de Cinema da Fronteira foi um dos projetos classificados no mais recente edital da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), divulgado em 8 de julho. A publicação ocorreu após os 637 projetos habilitados terem sido avaliados pelas comissões de seleção, compostas para cada uma das quatro finalidades previstas. O evento bajeense poderá captar R$ 350 mil para sua realização e foi contemplado com a bonificação de disponibilização do valor solicitado assegurada para duas edições, sem necessidade de nova concorrência.

Conforme o diretor do Festival de Cinema, Zeca Brito, com a classificação, o evento poderá contar com a LIC em 2025. Ele explica que o valor terá que ser captado e cabe à organização buscar os patrocinadores. “Vamos procurar empresas, estamos sempre na luta”, comenta. 

A 16ª edição do evento integra o edital número dois de 2024 - Eventos Continuados Audiovisual, no qual asseguraram vaga para cinco projetos - o festival foi classificado em 4º lugar. Na classificação final constam os 132 projetos contemplados pelo certame, sendo 42 eventos continuados, 49 eventos temáticos, 15 ações continuadas e 26 novos projetos.

O investimento total do governo do Estado nesse edital será de R$ 30 milhões, para captação de recursos via abatimento de ICMS, incentivada por meio do Pró-Cultura RS/LIC. Os produtores poderão executar as propostas entre julho de 2024 e julho de 2025.

A edição elaborada pela Sedac determina procedimentos para tramitação, captação de recursos, execução e prestação de contas dos projetos contemplados. Mais informações sobre os procedimentos podem ser obtidas pelo e-mail procultura@sedac.rs.gov.br.  

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br