MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Bagé sedia prova de medição de metano ruminal com a raça Angus

Touros são avaliados em terceiro ano de pesquisas

Em 04/07/2024 às 07:27h

por Redação JM

Bagé sedia prova de medição de metano ruminal com a raça Angus | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Critério/ReproduçãoJM

Vai até o dia 13 de julho a medição de metano ruminal de 25 touros da raça Angus provenientes de 14 propriedades localizadas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Promovida pela Associação Brasileira de Angus, a pesquisa acontece na Embrapa Pecuária Sul, localizada em Bagé, a fim de identificar animais que apresentem menor emissão de metano por quilo de alimento consumido e por quilo de peso vivo produzido.

Para a medição, os touros foram equipados com arreios contendo dispositivos para aferição de metano, permitindo a coleta de amostras de ar ruminal. Posteriormente, essas amostras serão enviadas para análise em laboratório, onde o metano que foi liberado pelo reprodutor é quantificado.

Desde 2022, a Associação Brasileira de Angus, em parceria com a Embrapa Pecuária Sul, conduz esse projeto que representa um avanço significativo no campo da pecuária sustentável. Nele está inserida também a Prova de Eficiência Alimentar – feita na primeira fase da pesquisa – em que, durante 45 dias, em ambiente de confinamento, os animais são submetidos a alimentadores eletrônicos para medir o consumo individual de alimentos.

Os principais parâmetros avaliados são o Consumo Alimentar Residual (CAR) e o Ganho de Peso Residual (GPR), sendo considerados mais eficientes os touros com CAR negativo e GPR positivo.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br