MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

As complicações da derrota sofrida pelo Bagé na Divisão de Acesso

Em 25/06/2024 às 14:28h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

As complicações da derrota sofrida pelo Bagé na Divisão de Acesso | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jalde-negro perdeu oportunidade de reingressar na zona de classificação - Foto: Yuri Cougo Dias

A derrota de 4 a 2 sofrida para o Aimoré trouxe grandes abalos da imagem do Bagé, principalmente com o torcedor. A impaciência era nítida após o jogo, diante do cenário vivido pela equipe, que não consegue manter uma regularidade na Divisão de Acesso. Depois de duas vitórias diante do próprio Aimoré (em São Leopoldo) e do Lajeadense (em casa), a equipe não aproveitou a sequência e perdeu para o Futebol de Vida, que venceu a partida em sua história na Divisão de Acesso. E não obstante, sofreu um revés dentro de casa para o Aimoré, com quatro gols marcados na segunda etapa. Ainda restam quatro rodadas e, matematicamente, a classificação ainda é possível. Contudo, precisará ter uma sequência de vitórias que ainda não teve.

Se levar em consideração o roteiro do jogo, o Bagé tinha tudo para sair com a vitória. A equipe saiu para o intervalo vencendo por 1 a 0 e, no começo do segundo tempo, teve duas chances claras de matar o jogo. Entretanto, por mais que pareça batido, o ditado de “quem não faz, leva” foi cirúrgico no Pedra Moura. Tão logo que perdeu uma oportunidade, sofreu um contra-ataque e tomou o empate. Quando ainda havia tempo para reação, o centroavante Caíque Santos, que também tinha tido para ter uma estreia brilhante, por ter marcado gol na primeira etapa, acerta uma cotovelada num jogador do Aimoré e é expulso. Depois, foi uma empilhada de ataques e o Aimoré marcou mais três gols. No final, Mário descontou para o Bagé e até se percebeu uma reação da equipe, mas já era tarde. A goleada estava sacramentada.

Com o resultado, o Bagé caiu para o 6º lugar, com 13 pontos. O Aimore é o 4º, com 14. No entanto, nesta quarta-feira, enfrenta o Monsoon, às 15h, no Estádio Cristo Rei, em jogo atrasado da 6ª rodada. Caso vença, abrirá quatro pontos de distância do Bagé. Aliás, a tabela reserva desafios ao jalde-negro. Os próximos dois jogos são fora: Monsoon (sábado, às 15h30) e Pelotas (3 de julho, às 19h30). Depois, tem um difícil confronto contra o Inter-SM, no Pedra Moura. E na última rodada, viaja para enfrentar o São Gabriel, que pode estar brigando por classificação. Ou seja, matematicamente ainda há chances para se classificar às quartas de final, contudo, o caminho e as circunstâncias não são nada favoráveis.

Participação na Copinha

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) realiza nesta quinta-feira o congresso técnico da Copa FGF. Sobre a adesão da dupla Ba-Gua, o Guarany não deve participar da competição. Por sua vez, o Bagé estuda o assunto e deve se posicionar nesta terça-feira.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br