MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé é goleado em casa para o Aimoré

Em 23/06/2024 às 17:15h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Bagé é goleado em casa para o Aimoré | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Gols foram sofridos na segunda etapa - oto: Gabriel Messias/G.E.Bagé

Num clima chuvoso, o Bagé tomou quatro gols no segundo tempo e sofreu uma goleada por 4 a 2 do Aimoré, na tarde deste domingo, no Estádio Pedra Moura, em jogo válido pela 10ª rodada da Divisão de Acesso.
Com o resultado, o jalde-negro cai para o 6ª lugar do grupo B, com 13 pontos, e se complica na tentativa por classificação aos mata-matas. Até porque, os próximos dois compromissos serão fora de casa, diante de Monsoon (sábado, às 15h30) e Pelotas (dia 3 de julho, às 19h30).

Estreia com gol

Mais uma vez, o Estádio Pedra Moura protagonizou uma partida numa tarde de domingo chuvoso. O jogo de Divisão de Acesso, já característico pelas intensas disputas, ficou ainda mais peleado. O inverno de um Gauchão A-2 é dedicado aos fortes.
O público não era o esperado, mas os ferrenhos apoiadores ocuparam os assentos para empurrar a equipe rumo a tão necessária vitória. No time, destaque para a estreia do centroavante Caíque Santos e da escalação de Leandro Canhoto, que passou por um trabalho intensivo na preparação física.
No primeiro tempo, a estrela brilhou para o estreante da tarde. Aos 15 minutos, Kauã avançou pela direita e cruzou rasteiro para Caíque, que até se espichou, mas não conseguiu alcançar. Mas na segunda oportunidade ele não desperdiçou. Aos 25, o centroavante recebeu nova oportunidade, trombou com a defesa adversária e desviou para o fundo das redes: 1 a 0 Bagé, com direito a acrobacias na comemoração.
Com o gol, o Bagé conseguiu ajustar o posicionamento em campo. A equipe teve mais duas chegadas no primeiro tempo, ambas com o zagueiro Miguel Alcântara (pelo alto e um chute de fora), sem maior perigo. E o Aimoré até chegou na área jalde-negra, principalmente com as bolas alçadas, mas também sem sucesso.

Terror no segundo tempo

Aos quatro minutos do segundo tempo, o Bagé teve a chance de liquidar o jogo. Gabriel Biteco recebeu passe na entrada da área, e cara a cara com Marcelo Pitol, chutou para fora.
Pode ser um jargão, mas o ditado "quem não faz, leva" é implacável. Aos seis minutos, em jogada de contra-ataque, Isaías recebeu cruzamento e desviou para o gol, empatando o jogo: 1 a 1.
E o cenário ficava ainda pior para o Bagé. Num bate-boca perto do escanteio, Caíque, que tinha marcado seu gol na primeira etapa, acerta um tapa no rosto de um jogador do Aimoré e leva o vermelho direto.
E a situação piorou ainda mais. Com um a menos, o Bagé levou a virada. Aos 16 minutos, em falha de posicionamento, Panambi entrou livre na área, após receber cruzamento, e chutou para o fundo do gol, deixando os torcedores jalde-negros desesperados com o resultado.
Os gols abalaram o Bagé, que sofria com cada contra-ataque. Aos 24, em bola perdida no meio, Lucas quase fez o terceiro para o Aimoré, acertando uma pancada defendida por Tom e que ainda desviou no travessão.
O caos estava instaurado. No minuto seguinte, aos 25, em cobrança de escanteio levantada para a área, Lucas sobe sozinho em meio aos zagueiros e cabeceia para marcar o terceiro para o Aimoré: 3 a 1 e pavor nas arquibancadas.
O terror não parava, aos 42 Isaías, livre e solto, avança pela direita e chuta cruzado: 4 a 1 Aimoré.
No minuto seguinte, o Bagé reagiu. Aos 43, em descuido da defesa do Aimoré, Mário aproveitou a sobra do bate-rebate e chutou rasteiro no canto para descontar: 4 a 2.
No final, o jalde-negro até criou chances de reverter o cenário, mas já era tarde.

FICHA TÉCNICA
BAGÉ 2x4 AIMORÉ
Divisão de Acesso – 10ª rodada
23/04/2024 – 15h – Estádio Pedra Moura

BAGÉ – Tom Fernandes, Kauã, Vinícius Silva, Miguel Alcântara e Gustavo Nogy; Felipe Cordeiro (Mário), Gabriel Biteco (Alan), Pablo Bueno (Douglas Vargas, Leandro Canhoto (Gustavo Linhares) e Bambelo; Caíque Santos. Técnico: Leocir Dall'Astra.
AIMORÉ – Marcelo Pitol, Fauth, Micael, Bruno e Matheus Velasque; Rafael Klein, Angelo (Lucas), Cadu, Naldo e Vinícius; Giovanni. Técnico: Arílson Costa.
ARBITRAGEM – Elias da Silva Elyseu, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Natan Borges dos Santos; Jeferson Eduardo Custódio Moraes (4º árbitro).
GOLS – Caíque Santos, Mário (Bagé); Isaías, duas vezes, Panambi e Lucas (Aimoré)
AMARELOS - Felipe Cordeiro (Bagé); Marcelo Pitol (Aimoré)
VERMELHO - Caíque Santos (Bagé)

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br