MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Após duas vitórias, Bagé enfrenta Futebol com Vida de olho nas primeiras posições

Em 19/06/2024 às 10:40h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Após duas vitórias, Bagé enfrenta Futebol com Vida de olho nas primeiras posições | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jalde-negro está a um ponto dos primeiros colocados da chave - Foto: Yuri Cougo Dias

Duas vitórias consecutivas são o suficiente na Divisão de Acesso para que uma equipe mude a configuração da tabela. É o caso do Bagé, que a partir dos triunfos diante de Aimoré e Lajeadense, pulou do 6º para o 4º lugar, ingressando na zona de classificação do grupo B. A mudança se reflete mais é na pontuação. Com 13 pontos, o jalde-negro está a um ponto dos três primeiros colocados (Inter-SM, Pelotas e Monsoon), todos com 14. Por isso, se obter a terceira vitória consecutiva, ficará, no mínimo, entre os primeiros colocados da chave. Para isso, precisa superar o Futebol com Vida, nesta quarta-feira, 19, às 15h, no C.T do clube, em Viamão, pela 9ª rodada da fase classificatória.

Para ingressar na zona de classificação, o Bagé teve um difícil confronto diante do Lajeadense. Com gol do atacante Bambelo, aos 12 minutos da segunda etapa, venceu o adversário em confronto direto pela 4ª posição. No primeiro turno, quem tinha levado a melhor foi a equipe de Lajeado. No entanto, com a presença do torcedor (o primeiro jogo com público total liberado), o jalde-negro levou a melhor.

Na avaliação do técnico Leocir Dall’Astra, a vitória veio pelas movimentações táticas adaptadas ao meio da partida. “Desde o início, sabíamos que seria bastante complicado, em razão do Lajeadense ser bem estruturado. Ano a ano, vêm fazendo boas campanhas devido à continuidade da comissão técnica e de alguns jogadores. O time possuía atletas ágeis e com velocidade. Programamos fazer uma pressão alta. Em alguns momentos, conseguimos; outros, não. Eles nos impuseram algumas dificuldades, principalmente nas movimentações, mas ao poucos, estudamos o time dele. Durante o primeiro tempo, não conseguimos quase nada. No segundo tempo, mudamos o posicionamento da equipe e a forma de jogar.”, destaca.

A partir das correções feitas que o Bagé conseguiu sair a frente do placar. Naturalmente, o Lajeadense agiu, com substituições e uma proposta mais agressiva. “Consequentemente, tivemos mais chances a gol claras. Soubemos conter o avanço deles com boa postura, deixamos o time mais reativo, com três zagueiros e eliminamos a bola aérea. O objetivo principal era a vitória. Jogar bem é importante e poderíamos ter sido melhores, mas o mais importante, neste momento é conquistarmos os três pontos”, contextualiza.

Um detalhe a ser destacado foram os retornos do lateral esquerdo Gustavo Nogy e do volante Makelelê. E ambos foram importantes na proposta da equipe no segundo tempo. Nogy, com o cruzamento para o gol de Bambelo. E Makelelê, para a disposição tática de três zagueiros, montada por Leocir, após os avanços do Lajeadense.

Agora, tem pela frente o Futebol com Vida, que sofreu mais uma derrota (2 a 1 para o Aimoré) e é o lanterna da chave B, com dois pontos. No entanto, vale lembrar que, no primeiro turno, o Bagé só conseguiu vencê-los com um gol de pênalti, nos minutos finais de jogo. Ou seja, não há jogo fácil na Divisão de Acesso.

 

FICHA TÉCNICA

FUTEBOL COM VIDA X BAGÉ

Divisão de Acesso – 9ª rodada

19/06/2024 – 15h – CT. Futebol com Vida

 

FUTEBOL COM VIDA – Vitor, Gustavo, Leonardo, Tiago Dacas e Bento; Leo Reichert, Luiz, Nicollas, Carlos e Miguel; Gregory. Técnico: Jorge Luiz Rolim.

BAGÉ - Tom Fernandes, Kauã, Vinícius Silva, Miguel Alcântara e Thalis (Gustavo Nogy); Felipe Cordeiro, Gabriel Biteco, Pablo Bueno, Tom Farias e Bambelo; Márcio César. Técnico: Leocir Dall’Astra.

ARBITRAGEM – Edimilson Fernando da Luz, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Luciano Luís de Mello; Luiz Ricardo Geroldi (4º árbitro).

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br