MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé vence Lajeadense e ingressa na zona de classificação

Em 16/06/2024 às 17:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Bagé vence Lajeadense e ingressa na zona de classificação | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jalde-negro ganhou confronto direto - Yuri Cougo Dias

Com gol do atacante Bambelo e grande atuação na segunda etapa, o Bagé venceu o Lajeadense por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Pedra Moura, pela 8ª rodada da Divisão de Acesso. 

Com o resultado, o jalde-negro chega a 13 pontos e ingressa para a zona de classificação, roubando o 4° lugar, que era do próprio Lajeadense.

Agora, o Bagé encara o Futebol com Vida na quarta-feira, às 15h, fora de casa. Em caso de nova vitória, passa a brigar de vez pelas primeiras posições da chave B da Divisão de Acesso.
 
Jogo disputado
 
Como se tratava de um confronto direto, o jogo iniciou com muita entrega física de ambos os lados, mas sem grandes lances. A primeira oportunidade surgiu na bola aérea, pelo Lajeadense. Aos 21 minutos, o centroavante Edson recebeu cruzamento na segunda trave, e sozinho, desviou de cabeça, causando temor ao torcedor no Pedra Moura.

Após o susto, o Bagé passou a controlar melhor a partida e buscando os ataques com as subidas nas laterais e acionando a bola aérea, principalmente com o centroavante Mário César. De resto, muita entrega e tentativas de encaixar uma definição, mas sem grandes conclusões para o lado jalde-negro até o término da primeira etapa.
 
Contra-ataques definem 
 
Para o segundo tempo, Leocir trocou, na lateral esquerda, Thalis por Gustavo Nogy, que retornava de lesão. No entanto, quem teve a primeira boa chegada foi o Lajeadense. Aos 10 minutos, o meia Christian avançou pela esquerda, tocou no meio para Augusto. O atacante chutou da intermediária e o goleiro Tom Fernandes fez uma bela defesa.
 
Mas se o Lajeadense desperdiçou, o Bagé foi efetivo. Na primeira boa chegada no jogo, abriu o placar. Aos 12 minutos, Gustavo Nogy chega na linha de fundo e cruza para o centroavante Mário, que cabeceia em falso, mas lá estava o atacante Bambelo, que desviou para o fundo das redes: 1 a 0 e intensa comemoração na tela, com a torcida organizada Fúria Jalde-Negra, que, pela primeira vez na competição, pôde se fazer presente na arquibancada do Pedra Moura.
 
Naturalmente, o Lajeadense partiu para o ataque, em busca de reação. Por sua vez, o Bagé explorava as falhas do adversário e contragolpeava com velocidade. Aos 22 minutos, por pouco ampliou, em pancada de Bambelo em bola que sobrou na entrada da área, passando perto da meta.
 
Todavia, qualquer precaução era necessária. E percebendo isso, Leocir retirou Tom Farias para ingresso do volante Makelelê, para resguardo no meio-campo. O jogador também retornara de lesão.
 
Mas se as definições a gol eram problemas em jogos anteriores, dessa vez, o segundo tempo do Bagé era elétrico. Aos 28 minutos, em arrancada pela esquerda, Bambelo cortou para dentro e soltou uma pancada, explodindo no travessão do goleiro Igor, do Lajeadense.
 
A pressão continuava. Aos 32 minutos, Gabriel Biteco pegou o rebote de frente da área e chutou rasteiro, para defesa de Igor. Aos 40, chegada com o zagueiro Vinícius Silva, em cabeceio na segunda trave.
 
FICHA TÉCNICA
BAGÉ 1 X 0 LAJEADENSE
Divisão de Acesso - 8ª rodada
16/04/2024 - 15h - Estádio Pedra Moura
 
BAGÉ - Tom Fernandes, Kauã, Vinícius Silva, Miguel Alcântara e Thalis; Felipe Cordeiro (Leandro Canhoto), Gabriel Biteco, Pablo Bueno (Douglas Vargas), Tom Farias (Makelelê) e Bambelo; Mário César. Técnico: Leocir Dall'Astra.
LAJEADENSE - Igor, Jhuan, Josias, Iago (Gabriel Fell) e Dimitry (Gian Luca); Sampson, Júlio Cézar (Maicon), Christian (Pedro Marx), Breno e Augusto (Nathan); Edson. Técnico: Serginho.
ARBITRAGEM - Jonathan Pinheiro, auxiliado por Fabrício Baseggio e Daniel Epping; Deividi de Freitas (4° árbitro).
GOL - Bambelo (Bagé)
AMARELOS - Thalis, Pablo Bueno, Gabriel Biteco (Bagé); Breno (Lajeadense)

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br