MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé vence Aimoré no Estádio Cristo Rei

Com resultado, Jalde-negro encerrou turno na quinta posição

Em 12/06/2024 às 17:30h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Bagé vence Aimoré no Estádio Cristo Rei | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Digue Cardoso/EspecialJM

Ciente da necessidade de resultado, o Bagé deu resposta ao seu torcedor e venceu o Aimoré por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, 12, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. O gol foi marcado no primeiro tempo, pelo meia-atacante Tom Farias. O jogo era atrasado da 5ª rodada da Divisão de Acesso.

Com o resultado, o jalde-negro chega a 10 pontos, ultrapassa o Aimoré (oito) e assume a 5ª posição. A equipe bajeense fica a um ponto do Lajeadense, 4º colocado com 11 pontos, que é o último da zona de classificação para as quartas de final.

Agora, o Bagé volta a campo no domingo, 16, contra o Lajeadense, às 15h, no Estádio Pedra Moura, pela 8ª rodada da fase classificatória (a primeira do returno). A partida será a primeira com público totalmente liberado, e a presença do torcedor será fundamental, visto que será um confronto direto pelo ingresso à zona de classificação no grupo B.

O jogo

Os primeiros 15 minutos tiveram domínio de bola do Bagé, que girava a bola com calma. Percebendo que a equipe bajeense estava à vontade, o técnico Arílson Costa adiantou as linhas do Aimoré para pressionar a saída de bola jalde-negra. Passados os primeiros 20 minutos, o Aimoré teve sua primeira finalização a gol, em cobrança de falta de Cadu, defendida pelo goleiro Tom Fernandes.

O jogo permanecia focado em disputas de bola no meio e tentativas de escapadas de ambos os laos, mas sem muito sucesso. Aos 41 minutos, o Bagé conseguiu uma boa chance. Bambelo avançou pela direita e virou a bola para Pablo Bueno, que dominou e chutou colocado perto da meta do goleiro Marcelo Pitol.

E diferente do confronto contra o Lajeadense, o Bagé se apresentava mais à vontade em campo. A diferença é que, dessa vez, conseguiu reverter em bola na rede. Aos 46 minutos, o lateral Kauã, que estava fazendo sua estreia, avançou pela direita, após tabela com Mário, e cruzou para Tom Farias. O meia-atacante esperava na segunda trave e cabeceou no contragolpe de Pitol: 1 a 0 Bagé, proporcionando alívio e conforto para que a equipe jalde-negra descesse para o vestiário no intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Aimoré voltou melhor para o segundo tempo com as trocas feitas no intervalo. Aos cinco minutos, teve a primeira chance, com Giovanni cortando para dentro e chutando cruzado, mas sem exigir muito do goleiro Tom para defender. Aos 10 minutos, Giovanni, de novo, recebeu sozinho, mas acabou chutando alto.

Para oferecer um maior combate à defesa jalde-negra, Arílson mandou o centroavante Wagnão a campo. Como contrapartida, o auxiliar técnico Leocir Dall’Astra, que substituiu Leocir (em cumprimento de suspensão), colocou o zagueiro Raul e o lateral/volante Raul. Em seguida, o Bagé voltou a equilibrar o jogo e teve uma bela oportunidade.

Aos 28 minutos, Bambelo arma contra-ataque, passa pelo zagueiro Micael e coloca Gabriel Biteco na cara do gol. No entanto, o volante jalde-negro chutou alto na saída de Pitol, desperdiçando uma grande oportunidade do Bagé ampliar o placar. Mesmo assim, o Bagé seguia firme e segurando qualquer possibilidade de reação do Aimoré, que estava desgastado fisicamente em campo e levando em conta que foi a equipe mais afetada pelas enchentes.

Em meio à movimentação do jogo, houve a infelicidade do atacante Vini Santos, que precisou ser retirado de campo pela ambulância. O jogador pisou em falso, e até o fechamento desta matéria, não se tinha uma confirmação se o jogador teve, de fato, uma fratura. O fato foi a gravidade da cena no jogo. Já os minutos finais, domínio do jalde-negro e a conquista de uma importante vitória para brigar por classificação.

 

FICHA TÉCNICA

AIMORÉ 0X1 BAGÉ

Divisão de Acesso – 5ª rodada (jogo atrasado)

12/06/2024 – 15h – Estádio Cristo Rei

 

AIMORÉ – Marcelo Pitol, Márcio Lima, Centeno (Wagnão), Micael e Velasque; Régis, Ângelo, Cadu (Robinho), Vidmar (Fauth) e Panambi (Isaías); Giovanni. Técnico: Arílson Costa.

BAGÉ – Tom Fernandes, Kauã, Vinícius Silva, Miguel Alcântara e Thalis (Raul); Felipe Cordeiro, Gabriel Biteco (Leandro Canhoto), Tom Farias (Alan), Pablo Bueno (William Bartholdy) e Bambelo; Mário (Vini Santos). Técnico: Leocir Dall’Astra.

ARBITRAGEM – Marcello Ignacio Neto, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Diego Rosa; Bruna Martins (4º árbitro).

GOL – Tom Farias (Bagé)

AMARELOS – Régis (Aimoré); Miguel Alcântara (Bagé)

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br