MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Após derrota, Bagé enfrenta o Aimoré pressionado por resultado

Em 12/06/2024 às 10:33h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Após derrota, Bagé enfrenta o Aimoré pressionado por resultado | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jalde-negro precisa pontuar para ficar próximo da zona de classificação - Foto: Gabriel Messias/G.E.Bagé

A derrota por 2 a 0 para o Lajeadense acendeu um alerta de preocupação no vestiário do Bagé, por todo o contexto que foi nesse primeiro turno da fase classificatória da Divisão de Acesso. A vitória contra o Futebol com Vida até tinha dado um respiro, no entanto, algumas falhas voltaram a aparecer e o confronto contra o Aimoré, programado para esta quarta-feira, 12, às 15h, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, ganha um peso maior do que planejava-se.

O jogo é atrasado da 5ª rodada e fechará a tabela jalde-negra no primeiro turno. Em caso de derrota, o Bagé pode ficar quatro pontos atrás da zona de classificação, o que exigiria uma reação bem mais incisiva no returno para brigar por classificação para os mata-matas.

"Se almejamos a classificação, temos que buscar a vitória", enfatiza Leocir

Técnico do Bagé, Leocir Dall’Astra avalia que a derrota veio nos descuidos. Na primeira etapa, credita no contra-ataque sofrido, após problemas no meio. E no segundo tempo, o Bagé até se portava agressivamente em busca do empate, mas ainda assim, sem o que tinha almejado. Diante disso, em mais um contra-ataque, o Lajeadense fez o segundo gol e liquidou o placar.

O planejamento era de, pelo menos, pontuar em Lajeado. Com a derrota, Leocir salienta a pressão por resultado que haverá diante de um adversário que pode imprimir ainda mais dificuldades. “O Aimoré é uma equipe bastante equilibrada, trabalhei já com vários jogadores deles. São profissionais com uma postura de vencedores e é difícil jogar na casa deles. Porém, se nós almejamos a classificação, temos que buscar uma vitória, pois o adversário vai se distanciar de nós. Não poderemos errar, pois será fatal. E depois, em casa, na abertura do returno, contra o Lajeadense, temos que ganhar”, salienta.

"Trocaria essa defesa do pênalti pela vitória", destaca o goleiro Tom

Em meio a derrota, o goleiro Tom Fernandes se destacou em campo com a defesa de um pênalti, ainda quando o Lajeadense vencia por 1 a 0. Além disso, fez defesas importantes. Entretanto, diz estar chateado com a derrota. “O pênalti é algo individual, fica em segundo ou terceiro plano. Eu trocaria essa defesa do pênalti pelo empate ou vitória. Claro que não estou triste por ter defendido, mas no momento que estamos passando, fica em segundo plano. Estamos um pouco abatidos pela forma que foi o jogo de ontem, principalmente pelo que podemos fazer” desabafa.  

Sobre a partida desta quarta-feira, o goleiro salienta o quanto à reação é necessária. “Temos essa última chance para terminar o primeiro turno de forma digna. É uma batalha contra um Aimoré, que vem embalado de uma vitória. Precisamos fazer os pontos, principalmente dentro de casa. Está um pouco difícil, mas há jogos pela frente, só depende de nós. Sabemos que não seria fácil contra o Lajeadense, mas o jeito é sentir essa derrota da forma que foi e tentarmos buscar os pontos contra o Aimoré”, finaliza.

 

FICHA TÉCNICA

AIMORÉ X BAGÉ

Divisão de Acesso – 5ª rodada (jogo atrasado)

12/06/2024 – 15h – Estádio Pedra Moura

 

AIMORÉ – Marcelo Pitol, Márcio Lima, Centeno, Micael e Velasque; Régis, Ângelo Renan, Panambi, Cadu Padilha e Vidmar; Giovanni.Técnico: Arílson Costa.

BAGÉ – Tom Fernandes, Alan, Miguel Alcântara, Vinícius Silva e Thalis; Felipe Cordeiro, Gabriel Biteco, Vini Santos, William Bartholdy e Bambelo; Mário. Técnico: Leandro Nunes (auxiliar técnico).

ARBITRAGEM – Erico Carvalho, auxiliado por Paulo Ivan da Silva e Ilson Ramires; João Paulo Azevedo (4º árbitro).

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br