MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé perde para o Lajeadense na Arena Alviazul

Em 09/06/2024 às 17:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Bagé perde para o Lajeadense na Arena Alviazul | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jalde-negro cai para a sexta posição na tabela - Luís Felipe Amorim/C.E.Lajeadense

Mesmo com atuação destacada do goleiro Tom, com direito a pênalti defendido, o Bagé não resistiu e sofreu uma derrota por 2 a 0 para o Lajeadense, na tarde deste domingo, 9, na Arena Alviazul, em Lajeado. O jogo foi válido pela 7ª rodada da fase classificatória da Divisão de Acesso. Com o resultado, o Bagé cai para o 6º lugar, com oito pontos, ficando à frente somente do São Gabriel (cinco pontos) e Futebol com Vida (dois pontos).

O próximo compromisso será nesta quarta-feira, 12, contra o Aimoré, às 15h, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. O jogo é atrasado da 5ª rodada. Para facilitar a logística, a deleção jalde-negra permanecerá na região Metropolitana até a data do confronto. O Aimoré, nesta rodada, venceu o Futebol com Vida, por 3 a 0, na casa do adversário.

O jogo

Em relação ao jogo anterior, Leocir manteve a base do time, com apenas uma modificação: o centroavante Mário no lugar de Tom Farias. Ou seja, a escolha por um jogador como referência na área em vez de outro com mobilidade. E o primeiro tempo apresentava equilíbrio entre os times. Aos 12 minutos, o Bagé teve a primeira chegada. Em levantamento para a área, Felipe Cordeiro chegou como elemento-surpresa dentro da área e cabeceou perto da meta.

No entanto, quem saiu na frente foi o Lajeadense. Aos 27 minutos, o centroavante Matheus Mazia recebeu no meio, e com espaço, soltou uma bomba no ângulo, indefensável para o goleiro Tom Fernandes: 1 a 0 para os donos da casa. Com o gol, o Lajeadense passou a controlar melhor o jogo e propor as ações até o término da primeira etapa.

Sem Leocir Dall’Astra, expulso por reclamação, o Bagé voltou para o segundo tempo com o auxiliar Leandro Nunes no comando. No retorno do vestiário, mandou a campo Pablo Bueno no lugar de William Bartholdy e Diogo Rollo na vaga de Gabriel Biteco. Com a necessidade do resultado, o Bagé iniciou a etapa final partindo para o ataque e, por sua vez, o Lajeadense apostava numa escapada para liquidar o placar.

Girando a bola e buscando reagir, o Bagé fez mais duas trocas: Tom Farias no lugar de Bambelo e Leandro Canhoto, autor do gol da última vitória, na vaga de Vini Santos, além de Douglas Vargas no lugar de Mário. Aos 30 minutos, por pouco não alcançou o empate em chute de Tom ao qual o goleiro do Lajeadense, Igor, defendeu deitado.

Só que quando o Bagé começava a se animar na partida, veio o contragolpe. Com vários jovens entrando na segunda etapa, o Lajeadense oxigenou o time e voltou a controlar as ações. Aos 32 minutos, em arrancada, Nathan invade a área e é derrubado pelo lateral Thalis: pênalti para o Lajeadense. Só que para alívio dos jalde-negros, aos 33, o goleiro Tom defendeu a cobrança de Edson e, ainda por cima, pega o rebote, salvando o Bagé e mantendo a equipe viva no jogo.

E o goleiro Tom estava numa tarde inspirada. Aos 37 minutos, Nathan recebeu belo passe em meio aos defensores do Bagé e, no mano a mano, Tom fez uma defesa, impedindo mais uma vez com que o Lajeadense resolvesse a partida.

Porém, a insistência do Lajeadense era forte e o Bagé não resistiu. Aos 41 minutos, em jogada de velocidade, Augusto avança rumo a área e chuta colocado no canto, dessa vez, sem a chance de Tom roubar a cena: 2 a 0 Lajeadense, sacramento a derrota jalde-negra.

 

FICHA TÉCNICA

LAJEADENSE 2X0 BAGÉ

Divisão de Acesso – 7ª rodada

09/06/2024 – 15h – Arena Alviazul

 

LAJEADENSE – Igor, Jhuan, Josias, Iago e Christian (Maicon); Sampson, Júlio Cézar (Agusto) e Breno (Pablo Paixão); Gian Luca (Cauã), Edson e Matheus Mazia (Nathan). Técnico: Serginho.

BAGÉ – Tom Fernandes, Alan Gonçalves, Vinícius Silva, Miguel Alcântara e Thalis; Felipe Cordeiro, Gabriel Biteco (Diogo Rollo) e William Bartholdy (Pablo Bueno); Vini Santos (Leandro Canhoto), Bambelo (Tom Farias) e Mário (Douglas Vargas). Técnico: Leocir Dall’Astra.

ARBITRAGEM – Marcello Ignácio Neto, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Diego Luís da Rosa; Bruna Martins (4º árbitro).

GOLS – Matheus Mazia e Augusto (Lajeadense)

AMARELOS – Maicon, Nathan (Lajeadense); Alan Gonçalves, Vini Santos, Thalis, Vinícius Silva (Bagé)

VERMELHO – Leocir Dall’Astra (Bagé)

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br