MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Deputado sugere transferência simbólica da sede da Embrapa

Em 08/06/2024 às 16:50h

por Redação JM

Deputado sugere transferência simbólica da sede da Embrapa | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Deputado sugere transferência simbólica da sede da Embrapa / Foto: Fernando Goss/Embrapa Pecuária Sul

O deputado federal Evair Vieira de Melo, do Progressistas do Espírito Santo, requereu, à Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, o encaminhamento de Indicação ao Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, para que seja providenciada a transferência simbólica e temporária da Sede da Embrapa para o Rio Grande do Sul, com o objetivo de acompanhar in loco a execução do plano emergencial de socorro aos municípios vítimas das enchentes.

O parlamentar argumenta que a presença da sede da Embrapa no Rio Grande do Sul permitirá o acompanhamento mais próximo e eficiente das iniciativas em andamento, como a análise e recuperação do solo, com acompanhamento direto das condições dos solos encharcados e desenvolvimento de soluções.

O deputado enfatiza que ‘a transferência temporária da sede da Embrapa para o Rio Grande do Sul não só demonstrará solidariedade e compromisso com a população atingida, mas também agilizará as ações necessárias para a recuperação e fortalecimento do setor agropecuário no estado’. O colegiado ainda deve deliberar sobre o requerimento, antes de encaminhar oficialmente ao ministro.

Melo argumenta que a medida deve viabilizar o companhamento de ações imediatas para viabilizar o plantio das próximas safras, com suporte técnico e transferência de tecnologia, através da facilitação do trabalho dos pesquisadores da Embrapa nas unidades regionais, como Pelotas, Bagé, Passo Fundo e Bento Gonçalves, e a implementação rápida de tecnologias de mitigação e recuperação.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br