MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Marlon Monteiro propõe homenagem a Dom José Gomes

Em 07/06/2024 às 07:58h

por Redação JM

Marlon Monteiro propõe homenagem a Dom José Gomes | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

O vereador Marlon Monteiro, do PT, protocolou um projeto junto à Câmara de Vereadores, em homenagem ao bispo Dom José Gomes. O objetivo do legislador é que a rua LM 008, localizada no Loteamento Minotto II, passe a ter o nome do religioso, que morreu em 20 de setembro de 2002.

Em contato com a imprensa, Marlon Monteiro destacou a importância de ter protocolado o projeto de lei, que visa reverenciar Dom José Gomes. “O Bispo Cleonir Paulo Dalbosco me procurou, por intermédio do ex-prefeito Dudu Colombo, para sugerir que o nosso mandato apresentasse esse PL que realiza essa homenagem para essa figura religiosa tão importante para a história da diocese de Bagé. Eu já tinha conhecimento da trajetória de Dom José Gomes e prontamente fiz questão de levar o projeto para frente”, relata.

“Fiquei feliz por ser lembrado por estas grandes lideranças da nossa cidade, é sempre uma felicidade muito grande poder dar destaque para quem fez a diferença para o povo de Bagé”, finaliza.

Nascido em Passo Fundo, Dom José Gomes veio para Bagé em 1961 após ser sagrado Bispo, a fim de assumir a então recém criada Diocese de Bagé. Na Rainha da Fronteira, além do âmbito religioso, ele realizou um trabalho de grande destaque junto de entidades prestadoras de serviços sociais e de grupos de pequenos agricultores. Não obstante, durante a sua vida, atuou também no Magistério, tendo sido diretor e professor na Faculdade de Filosofia, na sua cidade natal.

Tanto o atual presidente da Vila Vicentina, José Heitor Silveira, quanto a diretora do Colégio Franciscano Espírito Santo, Maria Ana Klein, demonstraram apoio a tal iniciativa, ao terem enviado ofícios ao presidente do legislativo bajeense, com fim de ressaltar a relevância da ação proposta pelo parlamentar.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br