MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Bolsa de notícias

Em 16/05/2024 às 00:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Governo do estado revoga o aumento de ICMS sobre alimentos

Após solicitação da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS), com o apoio de outras entidades empresariais e da sociedade em geral, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul revogou, na terça-feira, dia 14, os decretos que alteravam benefícios fiscais de itens da cesta básica. O pedido da Federação, assinado pelo presidente da Federação, Luiz Carlos Bohn, foi protocolado no dia 2 de maio, visando minimizar o impacto da medida frente à tragédia vivida pelo Estado nestes últimos dias. Os decretos estão valendo desde o dia 1º e aumentavam a carga tributária de itens como leite, açúcar, carnes, feijão e massa.

“Desde o início do anúncio dessas medidas, temos lutado para impedir as altas de impostos e os consequentes aumentos de preços em itens que são essenciais a todos. Com o início da crise gerada pelas cheias, essa demanda tornou-se ainda mais sensível. Esta situação extrema que presenciamos em diversos municípios gaúchos impacta diretamente no funcionamento da economia local e na produção de alimentos e, consequentemente, no abastecimento, na geração de renda e nas receitas das empresas”, explica Bohn. O apelo da entidade é para que a vigência dos decretos se mantenha adiada, ao menos, até o final de 2024. A Federação mantém posição frontalmente contrária a qualquer medida que aumente a cobrança de impostos e tem dialogado com o governo estadual e com o Poder Legislativo na busca por soluções e compreensão em relação ao tema.

Banrisul estende prazo de pagamento de faturas de crédito

Considerando os impactos ocasionados pelas enchentes que afetaram diversas cidades gaúchas nos últimos dias, o Banrisul instituiu uma medida de apoio para os usuários Pessoa Física dos cartões de crédito da instituição. Clientes residentes nos municípios do Rio Grande do Sul terão suas faturas dos meses de maio e junho prorrogadas de forma automática e sem custos adicionais. A iniciativa busca dar um alívio financeiro para aqueles que atravessam esse momento de adversidade e insegurança.

Caso não haja interesse no adiamento, o cliente poderá realizar o pagamento da fatura normalmente por meio do aplicativo Banrisul ou boleto. Os débitos em conta que já estavam programados não serão cancelados de forma automática. Nesses casos, os clientes que optarem por postergar o pagamento devem cancelar o débito agendado diretamente no app Banrisul (Minha Conta – Pagamentos – Débito Automático – Consultar/Cancelar débito).

O Banrisul oferece, ainda, o parcelamento total do cartão de crédito cujas condições podem ser consultadas diretamente na Central de Atendimento de Cartões.

{AD-READ-3}

 

 

Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br