MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Live resgatará memórias da boate Labirinto e a cena do rock bajeense

Em 25/04/2024 às 21:49h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Live resgatará memórias da boate Labirinto e a cena do rock bajeense | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Munique Monteiro/Especial JM

No domingo, dia 28 de abril, às 20h, acontece, ao vivo do Área 51 Estúdio, a Live "Labirinto e a cena rock bajeense dos anos 90". A transmissão contará com a apresentação de Guilherme Monteiro, show da banda Madre Joe, e participações especiais dos músicos Ricardo Belleza, Teteu Bosco e Daniel Romero.

Com exibição pelo Youtube da Banda Madre Joe, Instagram e Facebook de Guilherme Monteiro, o projeto foi viabilizado pela Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura do governo federal, com o apoio da Secretaria de Cultura de Bagé.

Conforme Monteiro, autor da iniciativa, a ideia é o resgate cultural de um momento vivido em Bagé, relembrando a cena noturna e o rock'n roll do final do último século na cidade. A live abordará esta história, trazendo músicos que vivenciaram a época, tocando músicas ao vivo. "Será um importante registro, possibilitando que as novas gerações e as pessoas que viveram aqueles momentos possam ter acesso à cena, trazendo o rock mais uma vez ao cenário local", comenta.

Em novembro de 1997 abria, em Bagé, o Labirinto, uma casa noturna que marcou a história cultural na noite da Rainha da Fronteira, perdurando até o ano de 1999. O empreendimento possuía dois palcos para shows, uma pista de dança, quatro bares, área de alimentação e outros ambientes interligados. A maior característica da casa noturna era a preponderância do rock, no que diz respeito à música. Todas as noites, no mínimo um de seus palcos tinha uma apresentação ao vivo com uma banda tocando, preferencialmente o gênero.

As próprias peças publicitárias que a casa produziu em seus comerciais eram com gravações em estúdio de jingles em ritmo de rock, tendo ainda nos anos de 97 e 98 o programa de rádio Perdidos no Labirinto, apresentado ao vivo nos domingos na Calandra FM, atual Pop Rock. O final dos anos 90 marcaram a última década que o ritmo teve maior relevância no país e Labirinto, além de resgatar essa preferência na cena cultural de Bagé, fomentou muitas bandas e artistas locais, expondo mais uma vez este gênero icônico.

Guilherme Monteiro e Teko Marques lançam single

A partir de sexta-feira, 26 de abril, estão disponíveis nas principais plataformas digitais de música, os singles dos músicos Guilherme Monteiro e Teko Marques: "Deuses Astronautas" e "Blues do olho gordo". O reencontro dos dois artistas que reativou a banda Madre Joe, e lançou, em 2023, o hino rock "Vamo vamo, meu guerreiro Guarany", agora apresenta parceria com dois compositores gaúchos.

Monteiro assina as letras das duas faixas, junto de André Silveira Dias da Costa na música Deuses astronautas, e Digão Mércio no Blues do olho gordo. Já a mixagem e masterização é de Teko Marques, no Área 51 Estúdio. Os arranjos e a execução musical são de Teko e Monteiro. Para conferir o resultado basta procurar pelo nome dos singles ou da banda Madre Joe, nos principais aplicativos digitais do gênero. Link do pré save do single: https://onerpm.link/364825171239

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br