MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Santa Maria deve ser principal destino de doações dos bajeenses

Em 04/05/2024 às 20:40h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Santa Maria deve ser principal destino de doações dos bajeenses | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Três caminhões estão praticamente cheios com as doações Foto: Aline Moreira

No primeiro dia da campanha promovida por Bagé em busca de doações para as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul, a população respondeu com uma mobilização expressiva.

Coordenada pela Prefeitura, em conjunto com a Defesa Civil municipal, e a empresa Expresso São Miguel, a iniciativa visa fornecer auxílio às comunidades afetadas pela calamidade climática que atinge o Estado.

O coordenador da Defesa Civil em Bagé, Pérson Bueno, ao avaliar o primeiro dia de arrecadações,  expressou satisfação: "Foi uma mobilização muito positiva, excelente. Nosso povo bajeense, mais uma vez, se solidarizou com os nossos irmãos gaúchos."

Ele ressaltou a relevância da ação e enfatizou que as doações serão encaminhadas aos municípios mais próximos, cujas vias de acesso não estão bloqueadas. Ele aponta Santa Maria como provável destino devido à logística favorável. No entanto, não descarta a possibilidade de outras paradas: "Poderá ser em mais de um município, veremos as condições de transporte das estradas." 

Até o momento, a campanha já angariou uma quantidade significativa de doações: dois caminhões foram preenchidos com roupas, cobertores e calçados, além de um caminhão com água e alimentos, e outro pela metade com itens de higiene.

Diante desse cenário, Bueno antecipa que mais de quatro caminhões deverão partir com as contribuições, já que há previsão de coletar doações nos mercados locais na segunda-feira.

Bueno faz um apelo para que os residentes de Bagé continuem doando: "Os estragos são incalculáveis, precisamos de muito mais doações.  A empresa Expresso São Miguel colocou sua frota e colaboradores à disposição dessa ação humanitária, portanto transporte não faltará".

Para facilitar a participação da comunidade, a Defesa Civil oferece a opção de coleta em domicílio, bastando entrar em contato através do WhatsApp (53) 991766099 para agendar a retirada das doações. Itens essenciais como água mineral, produtos de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, roupas, cobertores, roupas de cama e banho, além de doações de ração para animais afetados, são bem-vindos e estão sendo recebidos pela Coordenadoria de Bem Estar Animal, também no Largo do Centro Administrativo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br