MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé tem 11 casos suspeitos de dengue em monitoramento

Em 04/04/2024 às 08:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Bagé tem 11 casos suspeitos de dengue em monitoramento | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: ArquivoJM

Bagé tem quatro casos confirmados de dengue, um deles sendo de origem local, de acordo com o painel de acompanhamento de casos da Dengue, divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado. 

Valdenir Ferreira Mendes, coordenador de área dos Agentes Epidemiológicos, destacou que as equipes estão intensificando as atividades de pesquisa vetorial especial (PVE), focadas na identificação de pessoas suspeitas de estarem infectadas com dengue. Esse trabalho envolve o mapeamento minucioso das áreas de residência dos suspeitos num raio de 200 metros, visando identificar e eliminar possíveis focos do mosquito transmissor, o Aedes aegypti.

Atualmente, onze suspeitos de dengue estão sendo monitorados em diferentes localidades da cidade, incluindo Prado Velho, Ivone, Passo das Pedras, Vila Gaúcha, e Hidráulica, onde dois casos foram registrados, além dos bairros Popular, São Bernardo, Getúlio Vargas, com dois casos, e Jardim do Castelo.

Essas áreas foram identificadas como pontos estratégicos, onde há maior probabilidade de proliferação do mosquito, demandando uma vigilância constante por parte das autoridades de saúde.

Desde o início de fevereiro, quando foi divulgado o resultado do 1° Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti – LIRAa de 2024, foram registrados 57 focos do mosquito e realizados três ciclos de PE (pontos estratégicos).


 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br