MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Nova detonação de rochas ocorrerá quarta-feira na barragem

Em 25/03/2024 às 13:33h

por Redação JM

Nova detonação de rochas ocorrerá quarta-feira na barragem | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Coordenadoria de Comunicação/Prefeitura de Bagé

Uma nova detonação para desmonte de rochas será realizada na quarta-feira, dia 27, junto ao canal de descarga da nova barragem de Bagé.

Segundo o engenheiro Endrigo Silveira, membro técnico do Comitê Gestor da Barragem, a detonação de rochas possibilita avançar na escavação do canal de descarga do reservatório. “As máquinas que executam a remoção de material não conseguem avançar em decorrência da existência de rochas. Com a detonação, será possível fragmentar o material e possibilitar a remoção e transporte”, explicou.

A atividade de detonação é sempre precedida por um Plano de Segurança do Desmonte de Rochas, mapeamento e monitoramento de possíveis patologias geológicas decorrentes do processo de detonação. Ao longo da obra, outras detonações serão realizadas, ainda sem data definida.

A Prefeitura informa que, no dia da detonação, às 13h, as vias de acesso próximas às áreas de obras terão, previamente, o fluxo interrompido, em um raio de segurança de 1.300 metros (1,3 km) da área da ação.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br