MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Festival de Cinema da Fronteira tem dia marcado por exibições de filmes

Oranmian atuou em O Diabo na Rua no Meio do Redemunho

Em 26/04/2024 às 19:00h

por Redação JM

Festival de Cinema da Fronteira tem dia marcado por exibições de filmes | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Giana Cunha/Especial JM

por Priscila Petrecheli
Acadêmica de Jornalismo


O quarto dia do Festival de Cinema da Fronteira, esta sexta-feira, foi marcado pela Mostra Competitiva de Longas. Pela manhã, dois filmes foram exibidos: "La Otra Memoria del Mundo", obra argentina de 2023, dirigida por Mariela Pietragalla, e "O Diabo na Rua no Meio do Redemunho", filme brasileiro de 2023 dirigido por Bia Lessa.

Olhar do artista

Lucas Oranmian, ator de O Diabo na Rua no Meio do Redemunho, conta que a equipe viajou um ano com a peça de teatro até ir ao set de filmagens. "E por mais que seja um outro lugar, é uma outra linguagem. Tem câmera, tem todas as coisas que o cinema traz. A gente já estava muito imbuído do que era o trabalho e já era uma equipe muito unida", relata.

Oranmian ainda menciona que o filme fala sobre o ser humano, como são as relações entre as pessoas. Acerca da experiência no XV Festival de Cinema, o ator destacou a troca de experiências com colegas e se alegra com a sala de cinema cheia. "Quanto mais pessoas a gente tiver vendo cinema, tendo apoio para vir ao cinema, é fundamental para a continuidade e para o crescimento", conclui.

A visão na cidade

Por sua vez, aluna Eduarda Vega, do terceiro ano da E.E.E.M Carlos Kluwe, conta que é a sua primeira vez no Festival e julga ser importante as escolas participarem. "Traz mais visibilidade também ao cinema brasileiro. Eu acho que é uma coisa que é ainda pouco visibilizada, principalmente no cinema brasileiro", relata.

Agenda

Durante à noite, no Centro Histórico de Santa Thereza, acontece a Mostra Competitiva Internacional de Curtas-Metragens, a Mostra Competitiva Regional de curtas-metragens e, ainda, show com Clarissa Ferreira com Ana Matielo + Emily Borghetti.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br