MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Abertas inscrições para o Canto Sem Fronteira Piá

Festival selecionará até seis intérpretes em cada categoria, levando em consideração critérios como afinação, melodia, fidelidade ao texto e postura cênica

Em 25/03/2024 às 16:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Abertas inscrições para o Canto Sem Fronteira Piá | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Arquivo Canto Piá/ReproduçãoJM

Desde dia 21 de março, estão abertas as inscrições para o Canto Sem Fronteira Piá. As inscrições seguem até o dia 5 de abril. O evento ocorre no dia 14 de abril, a partir das 14h, no Centro Cultural Auxiliadora, em Bagé, no mesmo palco do tradicional Canto Sem Fronteira, mas dando destaque para talentos mirins (até 10 anos de idade) e juvenis (de 11 a 15 anos), sem distinção de gênero.

As composições apresentadas devem fazer parte do cancioneiro gaúcho, sendo responsabilidade dos intérpretes providenciar os músicos acompanhantes. É obrigatório que tanto músicos quanto intérpretes estejam trajados tipicamente pilchados, no horário determinado pela organização do festival. A triagem selecionará até seis intérpretes em cada categoria, levando em consideração critérios como afinação, melodia, fidelidade ao texto e postura cênica.

“É a oportunidade dos jovens artistas participarem do festival, terem um espaço para isso, funcionando como um laboratório artístico para as futuras gerações e cumprindo qualquer nossa ideia de renovação e perpetuação do regionalismo”, destaca Tiago Cesarino, idealizador e produtor artístico do festival.

As inscrições podem ser realizadas através do email cantosemfronteirabage@gmail.com. Os interessados em participar devem encaminhar a ficha de inscrição devidamente preenchida juntamente com a gravação da música inscrita na voz do intérprete, em formato mp3. Cada participante poderá inscrever apenas uma composição.

Novidades para o Canto Sem Fronteira em 2024

O Festival Canto Sem Fronteira traz grandes novidades para sua edição de 2024. Uma delas é a instituição de um patrono para o Festival Nativista, que será uma pessoa de reconhecida capacidade técnica e que iniciará suas atribuições durante a edição deste ano, enriquecendo ainda mais o evento com sua expertise e paixão pela cultura nativista.

Além disso, o festival irá instituir os embaixadores culturais, compostos por artistas, poetas, compositores e agentes culturais, que terão a importante missão de difundir as ideias do Canto Sem Fronteira, apoiando e divulgando suas ações em diferentes cidades do Rio Grande do Sul e além das fronteiras do estado.

Para celebrar aqueles que contribuíram significativamente para a realização do festival, será introduzida em 2024 a "Comenda Canto Sem Fronteira", uma forma de homenagear e reconhecer o trabalho de personalidades envolvidas no festival e no tradicionalisto.

O Canto Sem Fronteira é um festival nativista aberto a músicas e composições regionais do Rio Grande do Sul e da América Latina. Iniciado em 2003, o evento será realizado nos dias 12, 13 e 14 de abril, no Centro Cultural Auxiliadora, com entrada franca.

A produção artística do festival está a cargo de Tiago Cesarino, com direção de palco de Rodrigo Tavares e apresentação de Vitor Hugo e Giana Cunha. O financiamento é do ProCultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, com patrocínio da JBL, Harman, Multimóveis e Peruzzo. O Jornal Minuano e Urcamp também apoiam o evento.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br