MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Obra do Centro de Perícias é retomada após modificações em projeto

Muro de contenção será erguido para aterrar e ampliar terreno de futura estrutura

Em 22/03/2024 às 07:32h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Obra do Centro de Perícias é retomada após modificações em projeto | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Felipe Valduga

A obra da sede do Centro Avançado de Perícias, em Bagé,  foi retomada depois de três meses. A construção iniciou em agosto de 2023 e, em dezembro, parou devido a inconsistências na medição de um muro necessário para aumento de dois metros da área. A construção é realizada  por meio da Secretaria de Obras Públicas da Secretaria de Segurança Pública, com um investimento de R$ 2.517.678,58 do governo do Rio Grande do Sul. A Prefeitura de Bagé é responsável pelo projeto. 

De acordo com o mestre de obras da Âncora Construções e Equipamentos, Rober de Souza, o trabalho foi retomado pela limpeza do espaço e instalação de banheiros, parte elétrica e hidráulica. Para a próxima semana, está previsto o início das fundações. Souza explica que será necessário construir o muro de contenção e aterrar o terreno. “A previsão é de 12 meses, mas vamos ver como será o andamento”, relata. 

A empreitada pretende proporcionar melhores condições físicas para os serviços do Posto de Identificação, Médico Legal e de Criminalística, atendendo aos moradores da cidade e dos municípios atendidos pela 7ª Coordenadoria Regional de Perícias. O terreno cedido pela Prefeitura, localizado na Rua 20 de Setembro, nº 889, abrigará três prédios interligados.

A estrutura principal contará com salas dos peritos, de fotografia e de reuniões, além de sanitários, refeitório e dois dormitórios. Outro prédio será destinado à área de atendimento, com sala de espera, guichês, secretarias, sanitários e salas de exames. O terceiro abrigará a necropsia, com salas de espera, reconhecimento e sanitários.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br