MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Aciba fará levantamento de prejuízo no comércio ocasionado por temporal

Em 22/03/2024 às 21:11h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Aciba fará levantamento de prejuízo no comércio ocasionado por temporal | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipes da Equatorial trabalhando para reestab Foto: Felipe Valduga

O temporal que atingiu Bagé na madrugada do dia 21 de março deixou um rastro de destruição na rede elétrica. Milhares de bajeenses passaram o dia sem energia em casa em função da queda de postes e queima de transformadores. Mas não foram só as residências atingidas: o comércio da cidade foi duramente afetado pela situação.

Durante a manhã de quinta-feira, dezenas de lojas do centro da cidade tiveram que fechar as portas por falta de energia elétrica. E quem ainda tinha energia elétrica, enfrentou problemas de conexão com a internet. Nos bairros, a mesma situação foi registrada.

Ainda na manhã de sexta-feira, 22, algumas empresas ainda enfrentaram dificuldades, com luz e internet oscilando, enquanto as equipes do grupo CEEE Equatorial faziam as manutenções para restabelecer a situação.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), Eduardo Soares, relata que está fazendo um levantamento de informações para mensurar o prejuízo do comércio bajeense. "Mas são siglas bem altas, com certeza", adianta ele sobre o resultado - isto porque soma o faturamento de todas as empresas que fecharam por estarem sem luz durante todo o dia todo. Além disso, Soares destacou que também há prejuízos relacionados à estocagem de produtos perecíveis.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br