MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

A Fabulosa Estância São Lauro se transforma em curta-metragem

Em 22/03/2024 às 09:13h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

A Fabulosa Estância São Lauro se transforma em curta-metragem | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Livro de Guilherme Monteiro foi adaptado para o cinema | Foto: ReproduçãoJM

Os fundos de campo de Bagé possuem algo especial, na imensidão do Ponche Verde existe um lugar mágico, onde o surrreal e o imaginário se misturam: lá esta localizada a Fabulosa Estância São Lauro, cenário do primeiro curta-metragem de animação de Guilherme Monteiro. Baseado no livro homônimo do autor, a obra terá seu lançamento em sessão fechada, para convidados, no dia 22 de março, às 19h, na Pinacoteca Norma Vasconcellos, que fica no segundo andar da Casa de Cultura Pedro Wayne.

Segundo conta o diretor, nesta estância a traíra é guacha, o papagaio pensa que é cachorro e a caturrita é a mais esperta da turma. Todos eles amansados e treinados pelo Coronel Laurindo, uma figura rara. A obra, que é uma fábula bem humorada, apresenta três contos que prometem agradar todas as idades. "Este foi um desafio novo para mim, meu primeiro curta-metragem, onde procurei fazer algo diferente, sempre ligadoàs minhas raízes e a cultura local, procurando em todas as atividades que fiz universalizar a nossa essência, de um gaúcho fronteiriço, através de uma linguagem que todos possam compreender e absorver nossas particularidades", comenta Monteiro.

A produção possui como assistente de direção a jornalista Munique Monteiro, que também assina a produção executiva e assessoria de imprensa. Já os desenhos da animação, bem como montagem e edição é da agência R2 Propaganda, do bajeense Rodrigo Veiga. Já os efeitos sonoros ficam por conta da Área 51 Estúdio, de Teko Marques.

O projeto, vale mencionar, é um dos vencedores do edital da Lei Paulo Gustavo em Bagé, do Ministério de Cultura do Governo Federal, possuindo o apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura. Em abril, o curta-metragem participará da Mostra Regional do Festival Internacional de Cinema da Fronteira.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br