Urcamp
Volta às aulas: Urcamp abre ano letivo com entusiasmo renovado
por Yuri Cougo Dias
Os corredores voltaram ser movimentados na Urcamp. A abertura do ano letivo ocorreu segunda-feira, 26, mobilizando os acadêmicos nos quatro campi da instituição. Para muitos alunos, o retorno às aulas representa não apenas a retomada dos estudos, mas também a oportunidade de reencontrar amigos e colegas de classe após um período de distanciamento.
Para alguns, significa a reta final da trajetória da graduação, inclusive, já sendo momento de pensar na sonhada formatura. Para outros, representa um novo ciclo da vida, de realizar objetivos e aproveitar oportunidades que aparecem dentro do ambiente acadêmico.
E é com sentimento de alçar voos maiores que move os estudantes nessa abertura de ano letivo em 2024 dentro da Urcamp. Acadêmica do 5º Módulo de Psicologia, Mariana de Sousa, 19 anos, destaca à importância do apoio dos professores e da instituição para se aprofundar nos conhecimentos do curso. “Minhas expectativas para este ano letivo é que eu termine com conhecimentos que vão além da sala de aula. E que os professores nos motivem para seguir em frente, pois não é uma jornada fácil. Mas se tivermos o apoio dos professores e da instituição, tudo flui melhor e fica mais fácil. E espero que seja de muito crescimento e aprendizado. Estou pronta para aproveitar cada oportunidade que a faculdade tiver para nos oferecer”, enfatiza.
O entusiasmo também ficou nítido em Willian Rocha, 34 anos, acadêmico do 3º Módulo de Engenharia Civil. “Minhas expectativas para este semestre já estão sendo superadas desde os primeiros dias de aula. A estrutura que o curso de Engenharia Civil da Urcamp oferece está sendo indispensável na minha formação acadêmica até aqui. Espero que seja um excelente ano letivo para toda comunidade acadêmica”, observa.
E como todo primeiro dia de aula, também se detecta nos corredores a expectativa e ansiedade de quem está iniciando. É o caso da estudante do 1º semestre de Direito, Ana Luísa Boer, 18 anos. Ela conta que optou pelo curso em razão das oportunidades de trabalho que apresenta e que tem muitas expectativas com a área de Direito Penal. “Me motiva ainda mais por estudar na Urcamp, pois já conhecia alguns professores de uma aula experimental que a instituição criou para os alunos interessados no curso de Direito, no ano passado. Sem dizer que desde sempre fui muito bem recebida”, salienta.