MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Exposição “Verdes Muitos: Bilhetes Desenhados” integra reabertura do Museu da Gravura Brasileira

Em 30/05/2023 às 20:38h

por Redação JM

Exposição “Verdes Muitos: Bilhetes Desenhados” integra reabertura do Museu da Gravura Brasileira | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Espaço está localizado na rua Coronel Azambuja, nº 18 | Foto: Yuri Cougo Dias

Mantido pela Fundação Attila Taborda (FAT/Urcamp), o Museu da Gravura Brasileira retomou suas atividades. Para marcar esse processo de reabertura, nesta quarta-feira, dia 31, inicia a exposição “Verdes Muitos: Bilhetes Desenhados”. A inauguração está marcada para às 18h, no espaço localizado na rua Coronel Azambuja, nº 18. A exposição estará disponível para visitação até o dia 28 de julho, de terça a sexta-feira, das 15h às 19h.

Conforme a gestora do Museu da Gravura Brasileira, Carmen Barros, a temática “Verdes Muitos” é inspirada na preocupação ambiental e climática que envolve o mundo. “É quase um apelo. Para isso, contamos com um ‘time grande’ de artistas em que 99% deles são de Bagé. Teremos abordagens através de gravuras, pinturas, fotografias, cada com um sua forma de expressão sobre esse tema. Inclusive, parte da venda desses trabalhos será em prol do Museu da Gravura Brasileira. Estamos planejando novas edições e convidaremos outros”, contextualiza.

A gestora classifica o trabalho como processual, visto que, durante o tempo que a exposição estiver disponível, os visitantes também poderão colaborar com depoimentos em vídeos para serem exibidos. “Teremos pequenos vídeos dos artistas, com depoimentos sobre seu processo de trabalho e um apelo sobre as questões ambientais. Também haverá, durante o tempo de exposição, vídeos de escolas e de pessoas engajadas com a temática. Por isso é um trabalho processual”, argumenta.

E sobre a expressão “Bilhetes desenhados”, Carmen destaca que também é uma forma da exposição abrir, aos visitantes, uma oportunidade de expressarem sua arte. “É a maneira em que os estudantes de arte ou pessoas que desejarem possam se comunicar com os artistas, através de releituras de imagens gráficas”, enfatiza.

A Exposição Verdes Muitos é realizada pela FAT/Urcamp e Museu da Gravura Brasileira, com apoio da Associação dos Amigos do Museu de Bagé e Ecoarte.

Artistas confirmados: Bruno Tamboreno; Carlo Andrei; Caroline Veilson; Clélia Camargo; Francisco Lucas; Helena Kanaan; Heloisa Beckman; Judith Plentz; Julio Pimentel; Jussara Casarin; Marcela Meirelles; Marta Loguércio; Rejane Karam; e Teresa Poester.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br