MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Saúde

Mulheres são mais propensas a terem Neuroma de Morton

Em 04/12/2022 às 07:01h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Mulheres são mais propensas a terem Neuroma de Morton | Saúde | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A ex-bailarina do Faustão e influenciadora digital Lore Improta, divulgou, nas redes sociais, que foi diagnosticada com Neuroma de Morton, problema que causa dor, incômodo e sensibilidade nos pés. O quadro atinge, principalmente, mulheres por conta do uso de sapatos de salto alto e com bico fino. O anúncio causou um alerta para apreciadoras e usuárias deste tipo de calçado.

Os especialistas da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé (ABTPé) explicam que a lesão ocorre em um nervo do pé e que o uso de salto alto é uma das causas do problema. O presidente da ABTPé, Dr. Luiz Carlos Ribeiro Lara, detalha que o problema decorre do espessamento no tecido ao redor dos nervos dos pés, causando uma espécie de nódulo, resultando em dor, sensibilidade e incômodo nos pés.

Tratamento

De acordo com o ortopedista, existem dois tipos de tratamento para a síndrome: o conservador, no qual são indicados analgésicos, anti-inflamatórios e compressas para aliviar a dor, além do uso de palmilhas ortopédicas e fisioterapia. Nos casos refratários a esses tratamentos, a cirurgia é indicada para ressecção do nervo.

Prevenção

A recomendação é para o uso de saltos com até três centímetros e definir um limite de tempo para utilizar esse tipo de calçado.

- Saltos mais baixos e mais largos exercem menos pressão no pé e oferecem mais estabilidade.

- Saltos mais altos devem ser usados com moderação.  

{AD-READ-3}

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Saúde
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br