MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Dom Cleonir Dalbosco participa de encontro com Papa Francisco

Em 07/05/2022 às 08:01h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Dom Cleonir Dalbosco participa de encontro com Papa Francisco | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Encontro reuniu 23 religiosos do Rio Grande do Sul junto ao Sumo Pontífice Foto: Divulgação/VaticanNews

Desde o último dia 1º, o bispo da Diocese de Bagé, Dom Cleonir Dalbosco, está no Vaticano junto a todos os bispos e arcebispos gaúchos em visita Ad Limina. Inclusive, na manhã de quinta-feira, dia 5, o religioso esteve reunido ao Sumo Pontífice da Igreja Católica, Papa Francisco.

A visita Ad Limina, que significa nos limites, na soleira, é um ponto em comum da agenda pastoral dos bispos e arcebispos diocesanos. O encontro deve ser realizado a cada cinco anos, tendo como objetivo principal a apresentação de relatórios completos sobre a situação das dioceses à Santa Sé. A visita Ad Limina estava marcada para 2020 - entretanto, teve de ser adiada por consequência da pandemia.

Durante a programação, que inclui visitas aos túmulos dos apóstolos, celebrações e missas, é tradicional o encontro com o Santo Padre em atuação - no caso, o Papa Francisco, que recebeu 23 bispos e arcebispos do Rio Grande do Sul na manhã de quinta-feira.

Conforme informações do site Vatican News, a audiência teve a duração de duas horas e tratou, inclusive, de temas espinhosos como a guerra na Ucrânia, o Pacto pela Educação e assuntos relacionados à América Latina e ao Brasil, além do pedido de benção para as respectivas dioceses.

Dom Cleonir está registrando a passagem pelo Vaticano com imagens nas redes sociais, para que os bajeenses possam acompanhar. O religioso permanece no Vaticano até a próxima segunda-feira, dia 9.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br