MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Centro Especializado em Reabilitação deve ser construído em Bagé

CER III atenderá pessoas com deficiência auditiva, física e intelectual

Em 24/11/2021 às 08:11h

por Redação JM

Centro Especializado em Reabilitação deve ser construído em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Imagem ilustrativa de um Centro Especializado em Reabilitação / Foto: Reprodução /JM

Após a indicação pela Secretaria Estadual da Saúde e aprovação da Resolução CIB (Comissão Intergestores Bipartite) 389/2021, o Ministério da Saúde liberou o cadastro de proposta, no Fundo Nacional de Saúde, no valor de R$ 5.383.000,00, para a construção de um Centro Especializado em Reabilitação (CER) no município de Bagé. O CER III atenderá pessoas com deficiência auditiva, física e intelectual.

O novo espaço proporcionará o aumento dos atendimentos e a diminuição do tempo de espera em fila de regulação para as pessoas com deficiência auditiva, física e intelectual. O CER será referência para toda a 3ª e 7ª CRS (Coordenadorias Regionais de Saúde), para uma população de, aproximadamente, 1.100.000 habitantes. A previsão é de que o início dos atendimentos no novo espaço se dará em 2026.

A organização da atenção especializada à Saúde da Pessoa com Deficiência do SUS conta com os Centros Especializados em Reabilitação distribuídos em todas regiões do Estado. Atualmente, a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência é composta por 91 serviços habilitados nas áreas de reabilitação física, auditiva, onde são realizados atendimentos nas quatro áreas de reabilitação no mesmo espaço físico e com a mesma equipe técnica visando-se proporcionar a integralidade do cuidado ao paciente. Além disso, são dispensados aos usuários do SUS dispositivos de tecnologia assistiva como aparelhos auditivos, cadeira de rodas, órteses, próteses, dentre outros.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br