MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Outubro Rosa terá Dia D neste sábado em Bagé

Em 15/10/2021 às 19:10h

por Redação JM

Outubro Rosa terá Dia D neste sábado em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ato ocorre na Praça Silveira Martins | Foto: Tiago Rolim de Moura

Neste sábado (16), Bagé terá uma ação especial em alusão ao Dia D do Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama. A ação contará com realização de autoexames de mamas, solicitação de mamografias, testes rápidos de sífilis e hepatite, verificação de pressão arterial, vacinação e orientações em geral. A programação acontece das 9h às 17h, na Praça Silveira Martins (do Coreto).

Durante todo o mês, todas as unidades de saúde estão com sala de espera com orientações, além de diversas atividades alusivas à prevenção ao câncer de mama. O secretário municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Michelon Apoitia, destaca que, atualmente, em função de um trabalho de gestão focado na saúde, não há fila de espera para mamografias, além do aumento da oferta de exames, com maior cota de exames preventivos ginecológicos para a prevenção do colo do útero.

O vice-prefeito Mário Mena Kalil, que é médico mastologista, destacou que Outubro Rosa, para a Administração Municipal não é apenas um mês e sim o ano todo. “Trabalhamos todos os dias fazendo com que as mulheres tenham a oportunidade de fazer mamografia anualmente, depois dos 40 anos, o que reduz em 30% a mortalidade pelo câncer de mama. Todos juntos trabalhamos para que esta conscientização seja cada vez maior”, disse.

Bagé é uma das poucas cidades do Rio Grande do Sul que não tem filas de espera para a realização do exame de mamografia. São feitas, em média, 100 mamografias gratuitas e 200 ecografias mamárias mensalmente. 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br