MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Livro “Mulheres Poderosas descritas na Bíblia” será lançado nesta sexta-feira

Em 23/09/2021 às 14:35h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Livro “Mulheres Poderosas descritas na Bíblia” será lançado nesta sexta-feira | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

O servidor público, lotado na Justiça Militar de Bagé, Cícero Gomes Ribeiro, lança, nesta sexta-feira (24 de setembro), o livro “Mulheres poderosas descritas na bíblia”. A sessão de autógrafos acontece na Casa de Cultura Pedro Wayne, às 20h. A obra, fruto de mais de um ano de pesquisa, apresenta uma percepção sobre histórias conhecidas na bíblia que passaram despercebidas para a maioria das pessoas. 

Conforme Ribeiro, o livro destaca mães, irmãs, filhas, juízas, rainhas, crianças, esposas, judias, estrangeiras, profetizas, sábias, vilãs e empreendedoras descritas de maneira analítica, por meio de elementos textuais e históricos que sustentam uma reflexão lúcida e agradável, conduzindo a um conhecimento profundo de como representaram as mulheres na Bíblia.

O autor salienta que são mulheres que fizeram a diferença em um tempo em que muitas culturas legavam à mulher uma posição obscura dentro da sociedade, chegando ao ponto de não as reconhecer sequer como seres humanos. “Mulheres Poderosas descritas na Bíblia não pode ser considerada uma inovação, mas um reconhecimento, uma descrição do que já relatam textos escritos há milhares de anos”, frisa.

Ribeiro, caçula de nove irmãos, sendo seis mulheres e três homens, é casado com Áurea Lúcia Lima Ribeiro. Segundo ele, caso exista uma inspiração no processo de criação dessa obra, poderia certamente ser creditado às mulheres poderosas que com ele conviveu. “Caso fosse destacar uma, seria a minha saudosa mãe, Áurea Gomes Ribeiro. Foi a mulher mais poderosa do mundo”, disse.

O escritor informa que este é o seu quinto  livro. Os anteriores tinham temáticas diferentes, voltadas ao empreendedorismo, como "Casei com meu Cliente”, "Papo de vendedor", "Gerente Empreendedor", "Como não quebrar a sua Empresa".

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br