MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Município prorroga prazo de doação para obra da sede da procuradoria de Justiça Militar

Em 12/05/2021 às 08:00h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Município prorroga prazo de doação para obra da sede da procuradoria de Justiça Militar | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Nova legislação confere prazo de quatro anos para construção /Foto: Rochele Barbosa/ Especial JM

A Prefeitura de Bagé prorrogou o prazo de doação do terreno onde será construída a sede da Procuradoria de Justiça Militar em Bagé. A prorrogação, por mais quatro anos, foi uma solicitação do Ministério Publico Militar (MPM), em novembro de 2020. O terreno fica localizado na rua Salgado Filho, esquina com a Rua Fabrício Pilar.

No ano passado, representantes do Ministério Público Militar participaram de uma reunião com o prefeito Divaldo Lara, do PTB, e na ocasião foi solicitada a prorrogação da cedência da área que foi doada ao órgão em agosto de 2012.

Conforme informações do diretor-geral do MPM de Brasília, Alexander Jorge Pires, o que está impactando a inicialização da obra é a questão orçamentária. Ele explicou que o orçamento foi aprovado somente no final de abril, e, com isso, retardou todos os procedimentos internos. “Os trâmites serão iniciados tão logo tenhamos recursos orçamentários”, disse.

O terreno mede 20 metros de frente ao Norte, com a rua Salgado Filho; mesma medida nos fundos ao Sul, limitando-se com o imóvel, nº 768, da rua Fabrício Pilar, antigo arroio, hoje canalizado e 26 metros de frente a fundos, limitando-se ao Leste, com a rua Fabrício Pilar; ao Oeste, com o imóvel nº 408 da rua Salgado Filho, antigo arroio, hoje canalizado.

A lei de doação do terreno foi sancionada pelo ex-prefeito Dudu Colombo, em agosto de 2012, e tinha a duração de quatro anos. Em maio de 2017, Lara sancionou uma primeira prorrogação do prazo, pelo mesmo período.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br